Jundiaí

Moda confortável e look prático são as mais novas tendências

MUDANÇA DE HÁBITO Roupas mais leves, sapatos baixos e pouco acessórios são os 'queridinhos' da vez para quem mudou o estilo na pandemia


ALEXANDRE MARTINS
Fabiana Castelhão intensificou o uso de roupas confortáveis
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

A nova rotina tem mudado diversos hábitos ao redor de todo o mundo, inclusive padrões de moda e no trabalho não é diferente. O isolamento social fez com que as pessoas optassem por uma "moda mais confortável". Roupas mais leves e soltas, sapatos baixos e pouco acessórios são os 'queridinhos' da vez fazendo com que as pessoas mudassem seu estilo.

Quem tem aderido a esse novo estilo de moda é a cabeleireira autônoma Vanessa Martins Pedrassolli, de 37 anos. A profissão já exigia looks mais confortáveis, mas mesmo assim Vanessa preferia usar sapatos de salto, sapatilhas de bico fino e calça jeans em algumas ocasiões, mas agora o look 'despojado' tem sido a palavra que mais define o momento.

"Estou na "vibe" do estilo mais despojado usando roupas mais leves. Aderi ao uso do tênis, inclusive comprei um para usar com vestidos. Tenho usado calças mais soltas como pantalonas, por exemplo, batas e camisetas básicas. São opções versáteis e ao mesmo tempo mais confortáveis", explica.

A mudança de estilo acompanha a tendência da praticidade que o momento exige, mas é claro, sem deixar a elegância de lado. "Não é porque estamos com roupas mais práticas que temos que ficar largadas. Dá para combinar roupas básicas e mesmo assim estar arrumada", diz.

A empresária Fabiana Aparecida Castelhão Vieira, de 39 anos, já gostava de roupas confortáveis e agora intensificou o uso delas. Trabalhando em casa e auxiliando os filhos nos estudos, a mudança já é uma realidade. "Tenho usado mais chinelinhos, rasteirinhas, conjuntos de shorts e blusas, macacões e calças de agasalho. Agora quando preciso me deslocar para o trabalho, uso roupas mais básicas que servem tanto para ficar em casa quando para sair, ao contrário do estilo mais social que eu usava com mais frequência antigamente", completa.

Ir ao shopping na realidade atual já é possível, mas mesmo assim, Fabiana tem optado pela moda confortável nessas ocasiões. "É claro que não precisamos deixar de nos arrumar, colocar uma sandália com um vestidinho ou algo assim, mas a isolamento trouxe essa visão de que estar confortável é algo essencial e na moda também é possível aderir essa opção", completa.

ACESSÓRIOS

Vanessa reforça que não abriu mão do uso de acessórios, até porque muitas vezes elas agregam um charme especial às roupas básicas. "Como eu trabalho no ramo da beleza mantive o uso de acessórios e particularmente eu adoro. Com toda essa mudança, também parei de usar maquiagem frequência, até mesmo por conta do uso da máscara", explica.

Ao contrário de Vanessa quanto ao uso de acessórios, Fabiana ressalta que diminuiu o uso de pulseiras, brincos e colares. "Eu usava muitas acessórios e hoje em dia percebo que não é mais algo habitual. O momento em que estamos pede essa praticidade e acredito que sem essa nova realidade essas percepções seriam mais difíceis de acontecer. O importante é se sentir bem", reforça Fabiana.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: