Jundiaí

Ônibus e trens serão ampliados hoje


DIVULGAÇÃO
Neste domingo de eleição algumas linhas ganham reforço na frota
Crédito: DIVULGAÇÃO

O transporte público em Jundiaí sofrerá adequações e reforço no aumento da oferta de viagens. Os usuários poderão contar inclusive com menor intervalo dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) passando de 30 minutos para 15 minutos, sendo das 4h às 20h, tanto no sentido interior-capital e vice-versa, na linha 7 Rubi e em todas as outras linhas da companhia.

Apesar da necessidade de sair de casa para realizar o voto, os usuário devem se atentar às medidas de segurança e higienização. "Recomendamos que as pessoas respeitem os protocolos, usem máscara e álcool em gel. Por ser um domingo atípico, quando a movimentação nas estações é relativamente menos teremos reforço no número de funcionários nas estações para esclarecer dúvidas e também na segurança", ressalta o secretário executivo da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) de São Paulo, Paulo José Galli.

ÔNIBUS

Em Jundiaí, segundo adianta a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura de Jundiaí, durante as eleições de hoje (15) algumas linhas do transporte coletivo ganham reforço na oferta de serviços para facilitar o transporte das pessoas.

Em especial a linha 582 -Terminal Rami/Paiol Velho e alinha 584 - Terminal Rami/Terra Nova que terão horários extras no período da manhã.

Haverá ainda circulação de hora em hora da linha especial 303-Terminal Hortolândia/Terminal Vila Arens, que passa pela avenida União dos Ferroviários e pela Faculdade de tecnologia FATEC, onde haverá seções eleitorais.

As partidas do Terminal Hortolândia para o Terminal Vila Arens, desta linha especial, terão início às 7h30 e seguirão até as 16h30. Do Terminal Vila Arens para o Terminal Hortolândia, o início será às 8h, prosseguindo até 17h.

A UGMT reforça que as demais linhas seguem com a programação normal cumprindo o horário de domingo e feriados. No entanto, haverá acompanhamento das operações durante o dia todo, e caso seja necessário, adequações poderão ser realizadas.

Nas proximidades das escolas serão regulamentadas vagas de uso exclusivo para idoso e portadores de necessidades especiais, por isso os condutores deverão procurar local adequado e permitido para estacionar.

 


Notícias relevantes: