Jundiaí

Tranquilidade durante o voto


URNA ELETRONICA ELEITORAL JANESSA PAPATELLA CHEFE DO CARTORIO 424
Crédito: Reprodução/Internet

A votação em Jundiaí foi majoritariamente tranquilo, exceto casos isolados de crimes eleitorais, como a boca de urna em algumas escolas. Segundo a juíza eleitoral do 424º cartório de Jundiaí, Valeria Lagrasta, as eleições transcorreram em normalidade no município, mas com algumas intercorrências. "Foram cinco registros de denúncias pelo pardal (aplicativo) e algumas apreensões, sendo uma no Jardim São Camilo, quando uma pessoa carregava 20 santinhos no bolso, mas tinha mais de cinco mil no carro. As outras apreensões foram na Vila Rio Branco e no Jardim Tarumã.

A chefe da 424ª zona eleitoral, Janessa Papatella, afirma que nenhuma intercorrência atrapalhou o pleito. "Tivemos alguns episódios de urnas que não ligavam, mas foram resolvidos. Foram duas no Centro, uma na Roseira, uma no Anhangabaú e uma na Vila Rio Branco. Tivemos algumas reclamações de santinhos", relata.

Vasco Monteiro, da 65ª zona eleitoral, fala da tranquilidade. "As propagandas pela internet aumentaram e as placas têm limitação de tamanho, então o candidato faz propaganda com adesivos nos carros, mas santinho não teve o derramamento, como chamamos", relata.

 


Notícias relevantes: