Jundiaí

Comércio de produtos de verão se diversifica para atrair cliente


DANIEL POLLI
Para Gleice Silveira é preciso criar ações e alternativas para a clientela
Crédito: DANIEL POLLI

Com a chegada do verão e as temperaturas aumentando, cada vez mais as pessoas têm buscado opções para se refrescar. Em Jundiaí é fácil encontrar sorveterias e lojas de açaí espalhadas pela cidade e, mesmo na pandemia, esses comércios encontraram alternativas para atender o consumidor.

Segundo a atendente de um loja de açaí no Centro, Gleice Rosa Silveira, o produto facilita a vida de quem quer uma refeição rápida. "A procura aumentou bastante nas últimas semanas, principalmente das pessoas que trabalham aqui por perto. No verão muitos clientes substituem um prato de comida por açaí e, para melhorar o movimento, nós oferecemos a possibilidade das pessoas pedirem por WhatsApp e nós entregamos, ou podem vir buscar também. Além disso, criamos a promoção do açaí do dia, com um valor mais acessível."

SORVETES EM ALTA

Para Bruna Torquato da Silva Daviodosk, que trabalha em uma sorveteria na Vila Hortolândia, as vendas aumentaram, porém nada comparado aos outros anos anteriores, em que o estabelecimento ficava lotado. "É complicado para a gente que trabalha em comércio, principalmente com sorvete, porque muita gente preferia consumir no local, mas ainda há o receio de vir por conta do isolamento."

Segundo relata, em uma época comum, teria fila na porta da loja. As pessoas ainda estão com receio de vir. Nesta época, no ano passado, haveria filas. O que nos ajudou a recuperar as vendas, principalmente no auge da pandemia, foi a venda de outros produtos, como o gelo. Trabalhamos com a parte corporativa fornecendo sorvetes para empresas, tanto para eventos quanto para serem servidos nos refeitórios."

Segundo Alex Luiz de Souza, atendente de uma sorveteria e loja de açaí na Vila Progresso, eles tiveram que diversificar para manter o movimento. "Por conta da pandemia, o consumo no local ainda está baixo, mas nós vamos começar a trabalhar com delivery para conseguir atender quem não quer vir na loja. Além disso aumentamos nosso leque de produtos, com lanche natural, suco e crepes. E um diferencial que acreditamos que possa fazer o cliente voltar à loja neste verão é o self-service tanto de açaí quanto de sorvete", espera.

(Daniela Fernandes)

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: