Jundiaí

Lojistas apostam em liquidações para atrair clientes em janeiro

LUCRO Promoções ajudam comerciantes a garantir aumento nas vendas após um ano marcado por prejuízos causados pela pandemia da covid-19


DANIEL TEGON POLLI
Emerson dos Santos afirma que movimento foi menor que o esperado
Crédito: DANIEL TEGON POLLI

Janeiro é um mês em que tradicionalmente o movimento no comércio é mais fraco. Muitas pessoas realizaram suas compras em dezembro e a preocupação maior é quitar contas importantes como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), matrícula de escola e reajuste de aluguel que têm vencimento este mês.

Diante disto, os lojistas apostam em liquidações para para atrair a atenção dos clientes e conseguir garantir o movimento até as datas mais importantes, como no caso do Dia das Mães, em maio.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí (ACE), Mark William Ormenese Monteiro, é preciso incentivar o comércio, e as promoções ajudam. "Tanto a associação comercial quanto a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí) está fomentando para que promoções aconteçam e, desde o início do mês, eu tenho caminhado pelo Centro e já vi inúmeras lojas em liquidação. Então a ACE está estimulando o comerciante, pois é uma forma deles conseguirem garantir um pouco mais de vendas após um ano marcado por prejuízos causados pela pandemia", comenta.

O gerente de uma loja de roupas do Centro, Emerson dos Santos, iniciou sua liquidação nesta quinta-feira (7) e afirma que o movimento foi menor que o esperado. "Nós iniciamos nossa liquidação na mesma data todos os anos e nossos clientes até ficam esperando, mas este ano, apesar dos descontos de até 50% em nossos produtos, nós esperávamos mais movimento. Não sei se é por causa da pandemia ou se as pessoas ainda não receberam. Vamos ver nos próximos dias se o movimento melhora".

Para Igor Moraes, vendedor de uma ótica, também no Centro, o mês de janeiro é um período de criar ações para atrair o cliente. "Janeiro é um mês tipicamente mais parado para as óticas, então nós fazemos promoções para atrair o público, sem perder a qualidade no atendimento ou no produto. Estamos com descontos nos óculos completos e em algumas peças de óculos de sol que selecionamos desde a Black Friday."

Monteiro reforça a importância que os descontos sejam reais. "É importante que o comerciante dê esse desconto de forma clara, que realmente aconteça. Se no passado era um preço, que durante a promoção seja um preço realmente com desconto e que o consumidor esteja atento para verificar se a loja realmente está em liquidação".

SIGA NAS REDES

Mercadão do Óculos:

@mdo_jundiai

Empório Alex:

@emporioalexoficial


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: