Jundiaí

HSV amplia leitos exclusivos covid-19 em 15%

Na última sexta-feira (8), o HSV havia reorganizado 10 leitos híbridos de enfermaria para UTIs


Divulgação
covid
Crédito: Divulgação

Seguindo o plano de ação para o atendimento e adequações dos leitos conforme os cenários da pandemia do Novo Coronavírus, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), reorganiza os espaços do Hospital São Vicente (HSV) dos 85 para 98 leitos exclusivos para o atendimento covid-19, sendo 62 para Unidade de Terapia Intensiva e 36 para enfermaria.

Na última sexta-feira (8), o HSV havia reorganizado 10 leitos híbridos de enfermaria para o funcionamento como UTIs. Nesta semana, a adequação é conseguida com o início do uso dos 9 leitos clínicos de retaguarda do Hospital Santa Elisa (HSE) ao longo da semana, que atenderão às demandas não relativas ao Novo Coronavírus, abrindo espaço para a criação de mais alas de pacientes covid-19, com 13 vagas na estrutura interna do HSV. “Os leitos clínicos oferecem suporte para o atendimento geral, que não teve redução nesta etapa da pandemia”, explica o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

De acordo com a gestora adjunta da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins, a mesma capacidade de organização criação de leitos é mantida. “Durante a primeira onda, contamos com amplo apoio do Hospital Regional (HR), que disponibilizou 102 leitos para o suporte ao HSV. Até o momento, contamos com 42 leitos do HR”, detalha.


Notícias relevantes: