Jundiaí

Final de semana terá chuva intensa

Excesso de calor e umidade favorecem a formação de pancadas de chuva em todo o estado


O último boletim publicado pela Defesa Civil de Jundiaí informa que neste final de semana o excesso de calor e umidade favorecem a formação de pancadas de chuva em todo o estado, previstas para o período da tarde e com curta duração, as já conhecidas chuvas de Verão.

Meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mamedes Luiz Melo, informa que até a próxima segunda-feira (18) há possibilidade alta de chuva. "Por enquanto será uma chuva normal, de Verão, mas a partir de segunda, as chuvas devem diminuir. Elas serão mais volumosas e só devem voltar no dia 22 ou 23", destaca.

Segundo a Defesa Civil, Jundiaí segue em Estado de Atenção, devido ao acumulado de chuva em 72 horas superior a 80 milímetros. Caso permaneça neste estado durante os próximos dias, as equipes da Defesa Civil irão realizar vistorias preventivas nos locais de maior precipitação.

O acumulado de chuvas deste mês, até as 17h desta sexta-feira (15), está em 231 milímetros. O volume de chuva esperado para todo o mês de janeiro é de 432 mm, considerando a média dos últimos nove anos. A segunda semana deste mês foi marcada por intensas chuvas. Nas últimas 48 horas, os bairros com maiores índices pluviométricos em Jundiaí são Vila Graff, 79 mm; Jardim Florestal, 64 mm; Fazenda Grande, 45 mm; Jardim Santa Gertrudes, 34 mm e; Roseira, 18 mm. A Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666.

(Nathália Sousa)

 


Notícias relevantes: