Jundiaí

12º GAC tem novo comandante a partir desta quinta-feira


jornal
tiajaru
Crédito: jornal

O 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha - Grupo Barão de Jundiahy) recebe, a partir desta quinta-feira (21), seu novo comandante, o tenente-coronel William Henrique Bovi de Siqueira Megale. O coronel Tiaraju Kanomata de Mesquita continua sua carreira em São Paulo. Os comandantes receberam a visita ontem (18) do vice-presidente do JJ, Tobias Muzaiel Jr, e da editora-chefe, Ariadne Gattolini.

O tenente-coronel Megale estava servindo em Niterói, mas é natural de Campinas. Por conta de sua carreira, também filho de militar, já esteve em todo o país. Megale tem mestrado no México e foi instrutor da Escola Preparatória de Cadetes.

Durante a gestão de Tiaraju, em Jundiaí, o Exército deu apoio às ações de saúde, no combate à dengue, na desinfecção de ruas por conta da covid, na montagem de cestas básicas à população em vulnerabilidade social na pandemia, e sediou o Hospital de Campanha para a covid. "É dever do Exército proteger seus cidadãos, com ações de segurança, em todas as vertentes, econômica e de saúde."

Os comandantes, entretanto, ainda não receberam pedido para que o Hospital de Campanha voltasse ao funcionamento. "Se houver necessidade, o prefeito pode solicitar novamente o apoio do Exército", afirmou Tiaraju.

Segundo o coronel, nos últimos anos ficou evidente o apoio do Exército à sociedade. "Sempre estivemos prontos a defender nosso país e nosso cidadão." (A.G.)


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: