Jundiaí

Várzea Paulista recebe 690 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

Imunizantes serão destinados para profissionais da saúde e idosos com 75 anos ou mais


Divulgação
CoronaVac
Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (27), Várzea Paulista recebeu mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. Desta vez, o município foi contemplado com 690 doses, do imunizante da Oxford/AstraZeneca, importados da Índia.

O novo quantitativo será utilizado para finalizar a imunização dos profissionais de saúde e começar a vacinação dos idosos com 75 anos ou mais. Em Várzea Paulista, a estimativa para esse último público é de 2.100 pessoas.

De acordo com o gestor municipal de Saúde, André Oliveira, a cada nova dose recebida a esperança aumenta. “Ampliar o número de pessoas vacinadas é nosso maior objetivo”, afirma. “Nossa expectativa é que nesta semana finalizemos a vacinação dos profissionais de saúde, para que na próxima segunda-feira (1º) já possamos começar a imunizar os idosos”, explica o gestor

Os idosos, ou seus familiares, poderão fazer um cadastro no site da Prefeitura com seus dados pessoais e em breve realizar o agendamento da vacinação. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.

Profissionais da Saúde

No dia 20 de janeiro, Várzea Paulista recebeu o primeiro lote de imunizantes, com 920 unidades da CoronaVac. O material foi utilizado para vacinar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate contra o covid-19.

Até quarta-feira (27), 518 pessoas já foram imunizadas no município, entre profissionais da UPA, UCC, Hospital, serviços de saúde público e privado.


Notícias relevantes: