Jundiaí

PA Exclusivo covid-19 'Vila Argos' começa a funcionar


DIVULGAÇÃO
A média de atendimento é de 60 pessoas por dia com acolhimento
Crédito: DIVULGAÇÃO

As pessoas com sintomas gripais e que possam indicar infecção pelo vírus Sars-CoV-2, responsável pela covid-19, moradoras na região Leste da cidade entre Ponte São João, São Camilo e demais bairros do entorno, passam, a partir de hoje, a contar com o PA Exclusivo covid-19 em novo endereço, na rua Monteiro Lobato, 169 - Vila Nova Argos, ao lado do Complexo Argos.

Com média de atendimento de 60 pessoas por dia, o equipamento oferece acolhimento, consulta, testagem e medicação de suporte para os casos. A equipe é formada por profissionais do Hospital São Vicente (HSV) - os mesmos que atuavam no endereço anterior, montado na Emeb Pedro de Oliveira até a última quinta-feira (28).

"As pessoas que tiverem algum sintoma gripal, como febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e dificuldade respiratória, devem procurar uma das unidades específicas para o atendimento covid-19. Terão todo o atendimento, testagem e medicamentos, caso sejam indicados pelo profissional. Os serviços específicos oferecem celeridade para o paciente, que será monitorado pelas equipes de Saúde de Jundiaí", explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

O PA Exclusivo Vila Argos funciona diariamente, das 7h às 19h, sendo a coleta de exames realizada até 18h. Os demais serviços que atendem aos casos podem ser consultados pelo portal da Prefeitura de Jundiaí, na página Coronavírus.

(Da Redação)


Notícias relevantes: