Jundiaí

Velório Municipal passa por reformas gerais

As obras tiveram início em maio de 2020 e tem previsão de término em junho deste ano


DIVULGAÇÃO
O espaço ecumênico será pintado e as divisórias das salas trocadas
Crédito: DIVULGAÇÃO

Para garantir o conforto da população que utiliza o Velório Municipal Adamastor Fernandes, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realiza uma série de reformas e adequações no prédio.

O espaço ecumênico vai ganhar uma nova roupagem, além da pintura e iluminação todas as divisórias das salas de velório estão sendo trocadas e ventiladores estão sendo instalados, as brises de proteção também serão trocadas, o telhado foi consertado e ampliada às áreas de claridade. O fraldário que era uma reivindicação da população vai ganhar cuba e ducha com aquecimento.

“Uma das nossas preocupações é com a acessibilidade e por isso vamos instalar piso tátil nos passeios no entorno do velório, nossa meta é garantir um serviço de excelência e referência para a região. Visamos à qualidade de vida das pessoas, procuramos sempre adequar o ambiente para que seja mais agradável e garantir o conforto de quem passa por um momento difícil”, destaca o superintendência do FUMAS, José Galvão Braga Campos.

As obras tiveram início em maio de 2020 e tem previsão de término em junho deste ano, além do espaço ecumênico o local vai receber manutenção geral, como pintura, instalação de guarda corpos e corrimões, iluminação, e contemplam também melhorias para as áreas dos funcionários principalmente alojamento e banheiros. “As adequações que estão sendo feitas foram pensadas tanto no bem estar da população que utiliza os serviços como também nos funcionários, aqui trabalhamos 24 horas por dia e temos que garantir conforto também nas áreas dos servidores,” explica o superintendente.

O Velório Municipal Adamastor Fernandes foi reformado e ampliado em 1992, onde recebeu toda a infraestrutura necessária, com salas de velório, hall amplo, sanitários, área administrativa, serviço de transporte, resgate de corpos e funciona 24 horas.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: