Jundiaí

São Vicente recebe doação de lenços para pacientes

O hospital recebeu lenços em alusão ao Dia Mundial do Combate ao Câncer


DIVULGAÇÃO
A doação foi da empresa Lageli Lingerie que doou aproximadamente 101 lenços
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu a doação de lenços em alusão ao Dia Mundial do Combate ao Câncer, lembrado nesta quinta-feira (4). A doação foi da empresa Lageli Lingerie, em Jundiaí, que doou aproximadamente 101 lenços às pacientes em tratamento oncológico nas instituições do município.

Representando uma ação de mulheres empreendedoras, o projeto de criação dos lenços teve início em outubro de 2020. Com a união da empresa de confecção Nosso Laço, a esmalteria Madame Chica e de várias voluntárias.

Andrea Toledo, representante da Lageli em Jundiaí, criou o projeto "Laços do Bem", onde quem quisesse contribuir doando um turbante ou R$ 15 para a compra de matérias e confecção dos mesmos estaria abraçando a campanha e a causa de muitas pacientes.

"Acredito que a empatia e o ato de buscar sempre a esperança e a coragem a essas pacientes fazem a diferença nesse processo tão longo. Olhar nos olhos delas e poder sentir a gratidão desse acolhimento, desse ´abraço de alma` que damos, nos deixa muito felizes, pois demonstramos com essa doação que nos importamos com a causa de todas", comenta Andrea.

Para a paciente Elisabeth Aparecida Jorge, de 61 anos, que venceu há três meses a luta contra o câncer de mama e iniciou recentemente o processo de quimioterapia na instituição, é gratificante receber um presente repleto de carinho e admiração. "Admito dizer que enfrentar de cabeça erguida uma causa como essa é muito difícil, mas o reconhecimento e importância que dão para todas nós nessa caminhada nos encoraja a sermos fortes, é muito importante para nossa autoestima. Parabéns a elas pelo gesto de amor e delicadeza. Agradeço também a toda equipe médica do hospital, sou acolhida e tratada com muito carinho por todos nesse momento".

Andrea se diz satisfeita pelo projeto que ajuda. "Já realizei muitos trabalhos de doações no São Vicente, e nesse mês do combate ao câncer, não poderíamos deixar de abraçar novamente o hospital e levar o incentivo de dias melhores a todas elas".

(Da Redação)

 


Notícias relevantes: