Jundiaí

Vacinação para profissionais da Saúde ativos prossegue amanhã (6) em dois postos

A imunização dos profissionais de Saúde teve início nesta sexta-feira (5)


DIVULGAÇÃO
A vacinação dos idosos acima de 85 anos será realizada no Parque da Uva
Crédito: DIVULGAÇÃO

A vacinação dos profissionais de Saúde autônomos (médicos, enfermeiros, odontólogos e fisioterapeutas) teve início nesta sexta-feira (5). Em virtude da grande demanda, as doses destinadas para hoje se encerraram em menos de duas horas. A imunização prossegue no sábado (6) em dois pontos de atendimento. Na vacinação realizada hoje foi garantido o atendimento de todos os profissionais que se encontravam na fila até o encerramento da entrega das senhas.

No sábado (6), a vacinação será realizada na Paróquia Santo Antonio (Avenida Doutor Pedro Soares de Camargo, 724, Anhangabaú) e na Nova UBS do Jardim do Lago (Avenida Prof. Leonita Fáber Ladeira, 1358, Jardim do Lago). Será realizada distribuição de senhas nos locais de vacinação, a partir das 8 horas. A vacinação será das 9 às 12 horas.

Para a vacinação dos profissionais de saúde que estão na ativa é obrigatória a apresentação de CPF, carteira de identidade profissional e comprovante de endereço.

Jundiaí recebeu 5.500 doses para O atendimento aos públicos de profissionais de saúde e Idosos 90 anos ou mais, sendo 3.300 direcionadas para profissionais de saúde (deste total 2.100 foram para os hospitais e 1.200 para os profissionais de saúde autônomos – Médicos, Enfermagem, Odontólogos e auxiliares de odontologia e Fisioterapeutas) e 2.200 doses para idosos com 90 anos ou mais. O quantitativo específico para profissionais de Saúde não contempla toda a categoria. Assim que novas grades sejam liberadas pelos governos federal e estadual, novas datas e locais de vacinação serão informados.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) aguarda a disponibilização de nova grade de vacinação liberadas pelo pelo Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde. Os locais e datas serão informados pela Prefeitura de Jundiaí, de acordo com o quantitativo de doses recebido.

 

IDOSOS

Na segunda-feira (8), terá início a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, pelo sistema ‘drive-thru’, a partir das 18 horas, no Parque da Uva e prossegue até quarta-feira (10). A escala de imunização atenderá ao critério de mês de nascimento: janeiro a abril, na segunda-feira; maio a agosto, na terça-feira e de setembro a dezembro, na quarta-feira. Em caso de não comparecimento na data ou finalização das doses disponíveis, será agendada e divulgada nova data para o público citado, com a garantia de imunização de todos os integrantes do grupo específico. Os idosos devem apresentar CPF, comprovante de residência e documento com foto.

Os idosos acamados com 90 anos ou mais devem agendar o atendimento com Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo telefone 4531-8670. Para a recepção da vacina é indicado que se faça o cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, para facilitar a digitação dos dados do vacinado.

A vacinação segue os grupos e as datas determinadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS).


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: