Jundiaí

‘Drive thru’ no Parque da Uva inicia imunização de idosos maiores de 90 anos


DIVULGAÇÃO
Abigail Gonçalves Copetti foi a primeira imunizada no parque da Uva
Crédito: DIVULGAÇÃO

“Está é a primeira vez que saio de casa, há quase um ano. Estou muito feliz em poder tomar a vacina. Agora, as coisas vão começar a se acertar”, comemora a moradora na Vila Arens, Abigail Gonçalves Copetti, 94 anos.

Ela foi levada por uma filha é chegou ao Parque da Uva, às 16h30 éfoi uma das primeiras a ser vacinada no drive-thru de vacinação contra COVID-19, no Parque da Uva, nesta segunda-feira, para públicos com 90 anos ou mais. A organização realizada pelas equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, divide a população – estimada em 2,2 mil pessoas – por mês de nascimento. Amanhã, terça-feira (9), serão imunizados os idosos com 90 anos ou mais nascidos entre maio a agosto e, na quarta-feira (10), aqueles que nasceram entre setembro a dezembro.

“São 500 doses por dia a ser ofertadas no sistema de drive além das doses que serão para os acamados e impossibilitados de acessar o parque. Os idosos acamados, serão imunizados em casa, pelas equipes da UGPS, a partir de agendamento pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) 4531-8670. Ainda, aqueles que não conseguem se deslocar até o Parque mas não são acamados ou com dificuldades de mobilidade, também poderão agendar pela mesma central – a partir de amanhã, terça-feira (9) – para a imunização em Unidade Básica de Saúde (UBS) identificada para a oferta”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

 

DOCUMENTAÇÃO

Em qualquer dia de vacinação, é importante que o idoso apresente o CPF, documento com foto, comprovante de residência em Jundiaí e, de preferência, tenha preenchido o site Vacina já, do governo do Estado de São Paulo.


Notícias relevantes: