Jundiaí

Vacinação covid-19: próximos grupos terão agendamento digital

Para atender a este público, a cidade recebe, nesta quarta-feira (10), 3.040 doses do imunizante


DIVULGAÇÃO
Serão oferecidas 500 doses diárias, no 'drive-thru', mas é preciso agendar
Crédito: DIVULGAÇÃO

A partir da próxima semana será iniciada a vacinação contra a infecção COVID-19, causada pelo Novo Coronavírus, para pessoas com 85 a 89 anos e também para os idosos com 90 anos ou mais que não comparecerem nesta semana. Para atender a este público, a cidade recebe, nesta quarta-feira (10), 3.040 doses. Para facilitar a organização da oferta, a Prefeitura de Jundiaí iniciará sistema de agendamento pelo APP Jundiaí e portal da Prefeitura de Jundiaí, a partir de quarta-feira (10), a partir das 8h.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE) de Jundiaí, a cidade conta com 3.486 idosos entre 85 a 89 anos cadastrados no Sistema Integrado de Saúde da cidade. Com a quantidade de doses liberadas e destinadas para o atendimento ao público, 88% será contemplado com a primeira dose da vacina contra a COVID-19, nesta primeira etapa de oferta. Os demais, com a chegada de novas grades.

Para facilitar a organização e evitar filas, será feito agendamento digital com dia e hora marcados para a vacinação dos idosos com 85 a 89 anos. “Somente os idosos que fizerem o agendamento serão atendidos no drive-thru. O familiar cuidador ou o próprio idoso também realiza o agendamento pelo site da Prefeitura ou APP Jundiaí. O sistema informará o dia e a hora para o comparecimento ao Parque da Uva, que funcionará, na próxima semana, de segunda (15) a quinta-feira (18), das 18h às 20h”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera. O serviço será realizado mesmo durante o ponto facultativo de Carnaval.

O link para agendamento estará disponível na página Coronavírus, nos ícones de acesso rápido. Além desse agendamento (via App ou portal da Prefeitura de Jundiaí), os idosos também podem agilizar o processo de cadastro da vacina no dia da aplicação, fazendo a inserção dos dados no site Vacina Já, do governo do Estado.

Mesmo com o cadastro, é necessária a apresentação de documento com foto, CPF e comprovante de residência do idoso. Serão oferecidas 500 doses por dia no sistema ‘drive-thru’. Para os idosos acamados ou com mobilidade reduzida, o agendamento permanece pela Central de Agendamento de Consulta (CAC) no telefone 4531-8670, com as equipes do município realizando a vacinação na casa.

Ainda haverá oferta de 700 doses nas UBSs para os idosos que não tenham condições de ir ao drive e que não são acamados ou com mobilidade reduzida. Para esses, o agendamento também deverá ser via CAC.

 

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Além do novo grupo prioritário, Jundiaí recebe 4.760 doses exclusivas para a segunda dose dos primeiros profissionais de Saúde já imunizados. “Jundiaí segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) e as diretrizes do Governo do Estado para a imunização. Os demais profissionais de Saúde que ainda não receberam a primeira dose, também serão imunizados, conforme a liberação de mais vacinas por parte dos governos federal e estadual”, detalha o gestor.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: