Jundiaí

Chuva é forte, mas sem estragos

Temporal no início da tarde desta quinta-feira (11) deixou alguns bairros sem energia e locais alagados


ALEXANDRE MARTINS
Intensa e rápida, chuva deixou alguns bairros sem energia e alagou casas
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

A forte e intensa chuva que atingiu Jundiaí no início da tarde desta quinta-feira (11) durou cerca de uma hora, mas serviu para deixar alguns bairros sem energia e alguns locais alagados. Acidentes de trânsito também foram registrados, causando congestionamento em alguns pontos.

No Parque Centenário, Retiro e Engordadouro houve queda de granizo. Moradores do Cecap, Roseira, Horto Santo Antônio e Parque Centenário relataram ao JJ falta de energia nas residências durante cerca de duas horas.

Sandra Regina Lepore Brolesi, moradora da Ponte São João, relata que na rua Carlos Gomes desceu muita água com lama, devido a forte chuva. "Já é a segunda vez que isso acontece, por conta de um terreno enorme que fizeram terraplanagem no começo da estrada de Itatiba", afirma

Em nota, a Defesa Civil revelou que não houve chamados de ocorrências em virtude da chuva desta quinta-feira (11), registrada na cidade por volta do meio dia. A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos informa que foi registrado a queda de um galho de árvore no Complexo Fepasa e de duas árvores em situação de risco no Portal Primavera, equipes estão nos locais para a retirada do galho e árvores.

FIM DE SEMANA

De acordo com o Climatempo, site especializado em meteorologia, o próximo sábado (13) terá sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima é de 21 graus e a máxima 26 graus.

Já no domingo (14), a previsão é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima é 19 graus e a máxima chega aos 27 graus.

(Mariana Checoni)

 


Notícias relevantes: