Jundiaí

Jundiaí oferece opções para vacinação de idosos contra covid-19


DIVULGAÇÃO
Aparecido Farias, de 92 anos, recebeu a dose da vacina em casa
Crédito: DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de facilitar o acesso dos grupos estabelecidos como prioritários pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19, a Prefeitura de Jundiaí amplia os canais para o acesso às doses de vacina para os usuários. Além do agendamento telefônico da Central de Agendamento de Consultas (CAC), portal da Prefeitura de Jundiaí e APP Jundiaí também são canais para garantir a oferta de doses para os idosos com 85 anos ou mais. Conforme a recepção de mais grades de vacinas, mais grupos serão acrescidos aos canais, que destinarão os usuários aos locais, datas e horários para a vacinação.

O senhor Aparecido Farias, 92 anos, não teve como ir ao ‘drive-thru’ localizado no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) e, por isso, a filha Salete Farias agendou para a vacinação da Unidade Básica de Saúde Vila Rami. “É muito importante ter a opção para atender a todos. A próxima a ser imunizada será a minha mãe, de 88 anos, que entra no próximo grupo, a partir da próxima semana. Faremos o mesmo agendamento”, conta filha do aposentado, que está animado com a primeira dose da vacina que proporcionará à família o início da retomada das atividades em conjunto.

“O sistema foi montado para o atendimento para todos, desde quem está acamado, tem mobilidade reduzida, consegue se deslocar com o carro ou não. Esse protocolo também será seguido para as demais faixas etárias dos grupos prioritários, conforme a chegada de mais doses para a cidade. A maior parte das vacinas é destinada para o atendimento no drive-thru, exatamente pela agilidade no atendimento. Somente os casos que não conseguem ir até o Parque é que devem optar pelo atendimento na UBS”, ressalta do gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGS) Tiago Texera.

 

ACESSOS

A partir de segunda-feira (15) a vacinação será feita para idosos com 85 ou mais. Vale destacar que além da definição dos públicos por idades, aqueles que estão acamados ou com mobilidade reduzida, terão o agendamento feito pela CAC com a oferta da dose na residência.

CAC: Telefone 4531-8670, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Este canal agenda atendimentos para os acamados, com mobilidade reduzida e aqueles que, por algum motivo, não conseguem acessar o drive-thru. Esses receberão as doses em casa ou na UBS mais próxima, dependendo da condição de cada usuário.

APP Jundiaí: Ícone na tela principal (Agendamento de Vacinação). Agendamento para o drive-thru no Parque da Uva, que funcionará de segunda a quinta-feira (15 a 18), das 18h às 20h.

Portal da Prefeitura de Jundiaí: Ícone na tela principal (Agendamento de Vacinação) ou na página Coronavírus. Agendamento para o drive-thru no Parque da Uva, que funcionará de segunda a quinta-feira (15 a 18), das 18h às 20h.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: