Jundiaí

Sem blocos, Carnaval de 2021 explora outras formas de lazer

Para aqueles que estarão de 'folga', algumas atrações turísticas em Jundiaí e Região chamam a atenção


DIVULGAÇÃO
O sítio Bella Matina é uma boa opção para se conectar com a natureza
Crédito: DIVULGAÇÃO

No Carnaval deste ano, apesar do ponto facultativo em Jundiaí, a população não contará com os aclamados blocos de rua e suas festanças. E para aqueles que estarão disponíveis nesta 'folga', algumas atrações turísticas em Jundiaí e na Região se apresentam como boas opções. De café coloniais a passeios por parques, o que não faltam são sugestões:

JUNDIAÍ

Para quem prefere ficar na cidade há várias opções para passar o dia com a família. Uma delas é o café colonial do sítio Bella Mattina, no bairro do Traviu, com variedades de comidas aos sábados e domingos. O estabelecimento teve início em 2015 como uma pequena adega de vinhos e sucos artesanais, mas hoje ampliou os serviços para atender uma demanda que inclui, inclusive famílias de outras cidades.

Além de realizarem casamentos, aniversários e bodas, o espaço conta com uma pequena fazenda de animais, playground, empório de produtos, galinheiro, lago, diversos tipos de plantações e áreas arborizadas. "Tudo isso para que nossos clientes tenham essa convivência com a natureza", comenta o proprietário Bruno Thomazetto.

Ainda em Jundiaí, a Adega Beraldo Di Cale, divisa entre Jundiaí e Jarinu, encanta seus clientes com uma enorme variedade de vinhos, produzidos pela própria vinícola, que também conta com licores, queijos e produtos exclusivos típicos da fazenda. A adega estará aberta de terça a domingo, sendo possível visitas agendadas para conhecer os processos de produção dos vinhos.

ITUPEVA

Em Itupeva, a 30 quilômetros de Jundiaí, há ótimas opções para se tomar um bom café e experimentar iguarias. Um deles é o Café Colonial Queijos Itupeva que desde de 1997 oferece diversos tipos de queijos, além de um café colonial com mais de 70 itens.

Os queijos são feitos com leite puro, granelizado e de qualidade, selecionados de produtores da própria região, transportados adequadamente em um caminhão tanque até o local do processamento. O estabelecimento estará aberto neste fim de semana.

O Sítio Sassafraz, também em Itupeva, se apresenta como uma ótima opção familiar, pois além do café da manhã colonial, o espaço oferece um turismo rural com passeios a cavalos, cestas de piqueniques recheadas de produtos frescos para degustar com a família em contato com a natureza e o requerido "Colha e Pague", no qual as pessoas podem colher frutas, legumes e verduras diretamente do pé e levar para casa.

ITATIBA

Já em Itatiba, há o famoso Zooparque, considerado o maior zoológico particular do Brasil. O espaço volta a funcionar diariamente com algumas regras em relação a segurança contra a covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, do distanciamento social, do uso de álcool em gel, entre outros. Já o restaurante do parque permanece fechado.

(Lucas Hideo)

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: