Jundiaí

DEBEA realiza capacitação para protetores de animais

Curso será sobre políticas públicas de proteção e bem-estar animal


Divulgação
Sorriso: mascote do DEBEA
Crédito: Divulgação

O DEBEA (Departamento do Bem-Estar Animal) promoverá, entre 8 a 12 de março, um curso sobre políticas públicas de proteção e bem-estar animal. O público alvo é o protetor de animais, agente que realiza um trabalho em defesa dos animais, resgatando-os de situações de risco, oferecendo assistência veterinária e encaminhando para adoção responsável ou devolvendo-os ao local em que vivem, no caso de animais comunitários.

O curso tem o objetivo de nivelar o conhecimento dos protetores sobre as políticas públicas de controle populacional e bem-estar animal, além de melhorar o diálogo e a parceria com o DEBEA.

Somente protetores que participarem do curso e forem aprovados em entrevista terão cadastro garantido para o atendimento clínico gratuito dos animais resgatados.

Outro ponto importante é que os protetores que participarem do curso, independentemente do interesse em usufruir dos serviços do DEBEA, poderão escolher entre eles dois titulares e dois suplentes para integrarem o Conselho Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal.

O curso é uma parceria entre o DEBEA e a Escola de Governo, e contará com palestrantes do próprio Departamento e convidados renomados na área de proteção e defesa animal. Serão duas turmas presenciais, uma pela manhã e outra à tarde, com até 30 pessoas cada turma.

Informações: 4582-2649.


Notícias relevantes: