Jundiaí

Equipes realizam limpeza em praça


DIVULGAÇÃO
Praça Godoy Ferraz, no Jardim Messina, foi limpa esta semana
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) informa que Praça Godoy Ferraz, no Jardim Messina, teve os brinquedos retirados para a manutenção há uma semana, bem como a limpeza realizada nesta semana, como programado. A falta de manutenção foi objeto de reportagem no JJ, no dia 11 de fevereiro.

O período de verão é conhecido pelo calor e chuvas, situações que ampliam a capacidade de crescimento do mato e ervas daninhas - algumas variedades chegam a crescer 5 centímetros em um dia. De acordo com o diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças da UGISP, Rudislei dos Santos, a cidade conta com equipes de manutenção que atuam diariamente, inclusive com mutirões aos finais de semana, para a ação de poda e limpeza das vias e praças.

"A partir do período das águas é desencadeada a 'Operação Verão' em toda a cidade. Desde então, já foram limpos 1,6 milhão de metros quadrados de áreas verdes nos bairros. A escala é diária e tem como priorização as artérias viárias da cidade e segue para as demais áreas da cidade", explica.

De acordo com o cronograma, são realizados 25 mil metros quadrados por dia de limpeza verde, além de poda e demais ações de reparo necessários aos espaços.


Notícias relevantes: