Jundiaí

Duas cidades apresentam irregularidades no AUJ

CADASTROS Várzea Paulista e Itupeva registraram divergências no cadastro da idade dos idosos


DIVULGAÇÃO
Em Várzea
Crédito: DIVULGAÇÃO

Das sete cidades que pertencem ao Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), duas apresentaram irregularidades nos cadastros de idosos. Itupeva e Várzea Paulista registraram divergências em seus registros.

Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que a irregularidade encontrada foi por conta de divergência de idade no cadastro de idosos com idade igual ou superior a 70 anos. Já em Itupeva, aproximadamente 15% dos cadastros realizados não constavam no sistema da Secretaria de Saúde. Os demais foram atualizados. Diante disso, as doses não foram aplicadas nos idosos irregulares.

Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Jarinu e Louveira não registraram irregularidades. Cabreúva não respondeu até o fechamento desta edição.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí ampliou os canais para o acesso às doses de vacina para os usuários com o objetivo de facilitar o acesso dos grupos estabelecidos como prioritários pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19.

A partir de segunda-feira (15) a vacinação será feita para idosos com 85 ou mais, com a oferta de agendamento e aplicação de três maneiras. Pelo APP Jundiaí, agendamento para o drive-thru no Parque da Uva, que funcionará de segunda a quinta-feira (15 a 18), das 18h às 20h e pelo Portal da Prefeitura de Jundiaí.

PELA REGIÃO

Em Várzea Paulista, o agendamento continua sendo feito pelo Portal do Cidadão e poderá ser feito por familiares ou cuidadores, sendo possível agendar para até três pessoas pelo mesmo cadastro. É fundamental que o idoso realize também o cadastro prévio no sistema do estado, o Vacina Já, no link https://vacinaja.sp.gov.br/.

A vacinação acontecerá no dia 15 de fevereiro (segunda-feira) das 09h às 11h e das 13h às 17h e também na terça-feira, dia 16, das 09 às 11h e das 13h às 19h, na avenida Projetada;

Em Campo Limpo Paulista, a vacinação começou para idosos com 85 anos ou mais. Estes já foram cadastrados na base de dados da Secretaria de Saúde do município e também já estão agendados. Para mais informações basta entrar em contato por meio do telefone (11) 4039-1004.

Em Jarinu, o cadastro está aberto para moradores entre 85 e 89 anos, pelo telefone 4016-8108, de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13 às 16h.

A vacinação deste público-alvo é realizada somente em domicílio, via agendamento, em dias úteis, e segue normalmente na próxima semana;

Em Itupeva, os cadastros são feitos no momento do agendamento. O município informa que segue o cronograma da Região de Saúde de Campinas e que possui três funcionárias da Secretaria de Saúde para realizar o agendamento e atualizar os cadastros.

Louveira inicia na próxima quarta-feira (17) a vacinação da população acima de 85 anos de idade contra a covid-19. O agendamento dessas pessoas será feito por telefone ou presencialmente nas unidades onde as vacinas serão aplicadas.

SEGUNDAS DOSES

Jundiaí começou a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para os profissionais da linha de frente nesta sexta-feira (12) no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). A imunização contempla os profissionais que receberam a primeira dose da CoronaVac. A vigia, Telma Lucia Silva dos Santos, conta que receber a segunda dose trouxe mais confiança para o dia a dia no trabalho. "Estou muito feliz. Saber que estou imunizada me deixa mais segura e esperançosa", afirma.

Em Várzea Paulista, as segundas doses, nominais aos profissionais da linha de frente da saúde, começam a ser aplicadas na segunda-feira (15). Na mesma data, inicia-se a aplicação da primeira dose da vacina a idosos varzinos entre 85 e 89 anos.

Em Jarinu, Os trabalhadores da saúde municipal receberão a segunda dose em seus locais de trabalho. Já os profissionais da saúde privada devem comparecer na data estipulada para a segunda dose (ou no próximo dia útil seguinte) no Ambulatório Central, de segunda a sexta, das 8 às 11h e das 13 às 15h. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, e 17 antes da 12h, será ponto facultativo, portanto não haverá vacinação.

Em Itupeva, os profissionais da Saúde já estão recebendo a segunda dose.

Louveira começou nesta quinta-feira (11) a aplicar a segunda dose da vacina contra a covid-19 em profissionais da saúde. A aplicação da segunda dose acontece três semanas depois que esses profissionais receberam a primeira dose, a partir do dia 21 de janeiro.



Galeria de Fotos


Notícias relevantes: