Jundiaí

Guarda Municipal atende 39 ocorrências de aglomerações

Na ocasião, os guardas orientaram quanto ao risco de contágio e em seguida as pessoas foram dispersadas


DIVULGAÇÃO
aglomeraçao
Crédito: DIVULGAÇÃO

Neste final de semana de 'Carnaval', a Região teve uma contenção para evitar que as festas fossem realizadas neste contexto de pandemia. Em Jundiaí, de sexta-feira à noite (12) até a madrugada desta segunda (15), a Guarda Municipal (GM) atendeu a 39 ocorrências de aglomerações entre praças, bares e avenidas.

Na ocasião, os guardas orientaram quanto ao risco de contágio e em seguida as pessoas foram dispersadas.

No domingo, uma equipe da GM recebeu uma denúncia de que estava acontecendo uma partida de futebol com torcida e ainda um almoço de confraternização no bairro da Roseira. Os guardas foram até o local e orientaram pelo encerramento da partida e que as pessoas reunidas no almoço tomassem distância entre os quiosques, para que não houvesse aglomeração, tendo em vista que o local era bastante amplo.

Ainda na noite de domingo, a GM encerrou uma festa em uma chácara no bairro Medeiros.

Na sexta-feira também ocorreu uma ação conjunta entre Fiscalização do Comércio, Guarda Municipal e Polícia Militar do 49º BPM/I que foi realizada na região da Ponte São João com o objetivo de notificar estabelecimentos comerciais que atuavam sem alvará.

REGIÃO

Em Louveira, prévias de três eventos que aconteceriam na cidade relacionados ao Carnaval chegaram ao conhecimento das autoridades. Nos três casos, por recomendação do Ministério Público, os organizadores dos eventos e os proprietários dos imóveis foram notificados antecipadamente sobre a proibição desse tipo de festa por conta da pandemia do coronavírus, de acordo com a Fase Amarela do Plano São Paulo e das regras adotadas no município.

A GM de Louveira informa que tem trabalhado diariamente no sentido de evitar aglomerações e manter as regras de uso de máscara e distanciamento social. Não houve, até o momento, registro de ocorrências neste sentido.

Em Campo Limpo Paulista, a prefeitura informa que não houve nenhuma notificação com relação ao Carnaval. Como há registro de aglomerações, não houve uma ação específica para este final de semana, mas a prefeitura frisa que o patrulhamento da GM continua.

Cabreúva informa que recebeu 24 ligações de perturbação do sossego público da sexta-feira até a terça, sendo a maioria no horário das 18h às 22h. A GM e a PM estão ficando nos locais de possíveis aglomerações no município.

A Guarda Civil Municipal de Itupeva (GCM) não recebeu denúncias de aglomerações. Procuradas, as prefeituras de Várzea Paulista e Jarinu não responderam ao JJ até o fechamento desta edição.

(Nathália Sousa)

 


Notícias relevantes: