Jundiaí

Em segundo dia, Parque da Uva vacina mais idosos do grupo 85+

A vacinação continua hoje (17), com expectativa de vacinar mais 500 pessoas, e amanhã (18), com mais 440


Divulgação
Pavilhão do Parque da Uva foi equipado para receber vacinação
Crédito: Divulgação

Com 500 idosos agendados, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, deu início ao segundo dia de vacinação do público com 85 anos ou mais no fim de tarde desta terça-feira (16). O trabalho de imunização está ocorrendo no Parque da Uva, em sistema “drive-thru”, com agendamento prévio no site da Prefeitura. A vacinação continua hoje (17), com expectativa de vacinar mais 500 pessoas, e amanhã (18), com mais 440, também para quem já fez o agendamento.

“Todos os 500 idosos marcados compareceram no primeiro dia de vacinação, segunda-feira”, explica a gestora adjunta de Saúde, Dayane. “O sistema “drive-thru” está bem organizado e teve boa aceitação entre as pessoas.” A vacinação no Parque da Uva conta com parada para conferência de documentos antes de seguir para o espaço exclusivo para a aplicação das doses pelas equipes de Saúde, em pavilhão coberto.

A Unidade de Gestão de Saúde aconselha as pessoas a chegarem no horário agendado e a se atentar à data. Além do agendamento no site da Prefeitura, é preciso fazer um cadastro no site Vacina Já (do Governo do Estado de São Paulo), o que ajuda na agilização do trabalho no momento da vacinação. “É importante que as pessoas se atentem que precisam fazer dois cadastros”, ressalta Dayane.

Com 87 anos, Aparecida dos Santos Lúcio, moradora do bairro Santa Gertrudes, foi levada pela filha, Denair, para tomar a vacina. “Não tenho medo de injeção, estou bem tranquila”, disse a idosa.

De segunda a quinta-feira, a Prefeitura de Jundiaí tem a expectativa de aplicar 1.940 doses. Além dessa quantidade, Jundiaí tem mais doses para pacientes acamados, com mobilidade reduzida e que não conseguiram se deslocar até o Parque da Uva. Ao todo, para a faixa etária de 85 a 89 anos, a cidade recebeu 3.040 doses – suficientes para vacinar 88% desse grupo.

Procura
Devido à grande procura, o agendamento on-line foi encerrado após o preenchimento de todas as vagas. A Prefeitura recebeu 3.040 doses para a vacinação desse grupo, já incluindo os acamados.

O sistema de agendamento no site será retomado com a chegada de novas grades de vacinas, esperadas para os próximos dias, mediante envio pelos governos Federal ou Estadual. A evolução da vacinação pode ser acompanhada pelo Vacinômetro, disponível na página Coronavírus.

Pessoas acamadas e/ou com problemas de mobilidade (que as impeçam de ir ao drive) devem buscar agendamento via CAC (4531-8670). Todos os idosos acima de 85 anos serão vacinados contra a covid-19.


Notícias relevantes: