Jundiaí

Jundiaí alcança 2,7 mil idosos 85+ vacinados com primeira dose

Foram aplicadas 475 doses nesta quarta-feria e mais 440 estão previstas para hoje (18)


Divulgação
Vicenzo Zezze foi até o Parque da Uva para receber a sua primeira dose contra a covid-19
Crédito: Divulgação

A fase de vacinação contra a covid-19 da população entre 85 anos ou mais de Jundiaí, iniciada na segunda-feira (15), em sistema drive-thru, no Parque da Uva, alcança nesta quarta-feira (17) 2.795 pessoas vacinadas com a primeira dose. Somente na noite desta quarta-feira foram aplicadas 475 doses no sistema drive-thru. Nesta quinta-feira (18), são previstas mais 440 no mesmo modelo de oferta, além do atendimento aos acamados e com mobilidade reduzida..

Morador há 40 anos em Jundiaí, Vicenzo Antonio Américo Zezze, 85 anos, foi ao drive do Parque da Uva para receber a sua primeira dose contra a covid-19. "Está tudo muito organizado. A agulhada dói um pouquinho, mas é para o nosso bem", contou o homem que elogiou a organização do espaço.

Além da vacinação do sistema drive-thru – que teve as vagas para agendamento preenchidas na segunda-feira (15) – a cidade conta com oferta de doses para os pacientes acamados ou com mobilidade reduzida que não não conseguem chegar até o Parque da Uva. Para este público, o agendamento deve ser feito pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) pelo telefone 4531-8670, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A cidade aguarda a liberação de nova grade vacinal para a continuidade do grupo bem como ampliação para mais faixas prioritárias definidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). "O atendimento no drive-thru é realizado mediante agendamento pelo site da Prefeitura de Jundiaí. Assim que a cidade receber novas doses, a agenda será retomada", explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

 


Notícias relevantes: