Jundiaí

Grendacc foca nas especialidades

Instituição conta com atendimento de adultos e convênio com planos de saúde para especialidades pediátricas


ALEXANDRE MARTINS
A presidente Isabela Cardoso conta que a humanização é diferencial
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

O Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) é referência no tratamento de crianças em Jundiaí e, atualmente com 20 em tratamento e 40 em acompanhamento, o foco deste ano é no fortalecimento nos atendimentos em outras especialidades, além da oncologia.

A nova presidente da instituição, Isabela Bastos Cardoso, 41 anos, formada em engenharia de alimentos, especializada em marketing e atuante como consultora de marketing estratégico conta que assumir o cargo traz grandes responsabilidades, ainda mais em um período de pandemia. "Está sendo um momento difícil, mas apesar dos desafios, conseguimos fechar o ano no positivo, com recurso em caixa e com as dívidas renegociadas", afirma.

Isabela diz que, investir na profissionalização dos integrantes da equipe foi uma das medidas que ajudou a passar pela crise. "Nós sempre realizamos diversos eventos e bazares para arrecadação de dinheiro, convertido para a instituição. Este ano, com a pandemia, não foi possível realizar os eventos e o bazar ficou a maior parte do tempo fechado que aberto. Tivemos uma queda de 57%. Contudo, conseguimos nos manter", explica.

Além de referência de atendimento ao câncer, os diretores desejam que as pessoas conheçam os profissionais e os atendimentos oferecidos no local. "O grande diferencial da instituição é a humanização que oferece. Muita gente não sabe que temos uma fila de atendimento de adultos e ainda convênio com planos de saúde para outras especialidades pediátricas. Foi desta forma que conseguimos nos reinventar e enfrentar a crise, que quase fechou o hospital. Queremos que as pessoas conheçam a estrutura que podemos oferecer", relata Isabela.

(Mariana Checoni)

 


Notícias relevantes: