Jundiaí

Lojistas apostam nas vendas para a data

As datas comemorativas são estratégicas na hora de fazer campanha de vendas lucrativas


ARQUIVO JJ
Os empresários devem preparar algumas ações para bons resultados
Crédito: ARQUIVO JJ

As datas comemorativas são estratégicas na hora de fazer campanha de vendas lucrativas, aproveitando o "timing" do mercado. O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, é mais uma oportunidade para comerciantes aumentarem as vendas e conquistar clientes.

Para Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), os empresários podem preparar algumas ações para ter bons resultados no estabelecimento comercial.

"O planejamento é essencial, por isso, antes de fazer qualquer campanha ou ação promocional, é preciso fazer toda a gestão do estoque, para ter controle sobre as peças que possui e ter certeza que conseguirá suprir a demanda do mercado para a data", orienta.

Segundo relata, é preciso adotar estratégias diferenciadas de venda. Uma delas é focar na mulher que deseja se presentear, utilizando o gancho de que a mulher merece um presente. "As vitrines devem atrair a atenção dos consumidores com produtos femininos mais vendidos para despertar o desejo de compra. A montagem de kits como sugestão de presentes e para facilitar a escolha do comprador. Também é válido investir em promoções", observa.

Para aumentar o valor do tíquete médio, uma sugestão é oferecer cartões e embalagens de presentes. "O mais importante é fazer uma boa divulgação de sua campanha ou ação para atrair a atenção do consumidor com antecedência. Não deixe para última hora."

FASE AMARELA

A manutenção de Jundiaí na Fase Amarela do Plano São Paulo, anunciada na tarde desta sexta-feira, é positiva para a população e o comércio de Jundiaí. Para Maltoni, o atual cenário da saúde demonstra que todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos estão sendo cumpridos. "Os empresários e empreendedores devem seguir sua jornada na retomada econômica para garantir seus negócios, a geração de emprego e o desenvolvimento da cidade", avalia.

 


Notícias relevantes: