Jundiaí

Agendamentos continuam na próxima semana

Estimativa é de que mais doses sejam liberadas pelos governos Federal e Estadual para a continuidade do atendimento


DIVULGAÇÃO
A retomada da agenda é prevista para a próxima semana
Crédito: DIVULGAÇÃO

A partir da próxima semana, a estimativa é de que mais doses sejam liberadas pelos governos Federal e Estadual para a continuidade do atendimento à população identificada como prioritária, proporcionando a retomada da atividade de drive-thru.

Em Jundiaí, para garantir a vacinação contra covid-19 das pessoas com 85 anos ou mais pelo sistema drive-thru, a prefeitura estará com agendamento feito pelo portal da Prefeitura.

Somente com a escolha do dia e do horário para a recepção da dose é que o procedimento estará reservado ao usuário morador em Jundiaí. A inserção dos dados pessoais no site 'Vacina Já', do governo do estado, no entanto, é um complemento ao agendamento do Município, que facilita o registro da dose em sistema nacional de vacinação.

"A cidade se preparou para o atendimento e oferta de doses aos moradores. As quantidades liberadas, no entanto, pela escassez nacional do insumo, ainda são pequenas. Com o início da fabricação no país, pelos institutos nacionais, a expectativa é de que a oferta seja adequada e possamos avançar cada vez mais contra a covid-19", explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Além da organização estrutural, a cidade também conta com a organização logística para a oferta, que inicia com o agendamento para o drive-thru ou para os atendimentos aos grupos acamados ou com mobilidade reduzida.

"Conseguimos adequar o sistema para que a população tenha conforto e agilidade no atendimento, mesmo com a escassez das doses. Iniciado no dia 15, o atendimento agendado pelo portal da Prefeitura ou APP Jundiaí, reduziu o tempo de espera entre a chegada ao Parque, verificação documental, preenchimento de comprovante e vacinação, em 30 minutos", comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

AGENDAMENTO

Para facilitar o acesso da população prioritária autorizada, a Prefeitura de Jundiaí disponibiliza o sistema de agendamento via APP Jundiaí e site da Prefeitura de Jundiaí para o atendimento no drive-thru no Parque da Uva.

A retomada da agenda é prevista para a próxima semana, assim que nova grade vacinal seja recebida. O processo de agendamento é simples, bastando a inserção dos dados do usuário a ser vacinado, como RG, CPF, data de nascimento e nome completo, além de escolher a data e o horário.

"O cadastro no Vacina Já, site do governo do Estado, é um complemento ao agendamento do município. O preenchimento não é obrigatório, porém, facilita o processo do comprovante da recepção das doses", salienta o gestor.

(Da Redação)

 


Notícias relevantes: