Jundiaí

Jundiaí abre mais 450 vagas para vacinação ‘drive-thru’ para idosos com mais de 85 anos

Agendamento será aberto nesta quarta-feira (24), às 9h, no site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo APP Jundiaí


divulgação
A nova data foi possível após o balanço dos agendamentos das acamadas
Crédito: divulgação

Com 4.405 pessoas com 85 anos ou mais já vacinadas com a primeira dose contra a covid-19, a Prefeitura de Jundiaí abre mais uma agenda em sistema ‘drive-thru’ para a vacinação deste grupo, que tem a população estimada em 5,5 mil pessoas. Com as 450 doses remanescentes, a expectativa é alcançar os 88% desta população. O agendamento será aberto nesta quarta-feira (24), às 9h, no site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo APP Jundiaí. A oferta da vacina na sexta-feira (26), a partir das 18h, no Parque da Uva.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Fauzia Abou Abbas Raiza, a nova data foi possível após o balanço dos agendamentos das pessoas acamadas e com mobilidade reduzida e dos atendimentos realizados. “Temos a estimativa populacional de 5,5 mil pessoas com 85 anos ou mais. Recebemos doses suficientes para o atendimento de 88% dessa população. Aqueles que não conseguiram realizar o agendamento anteriormente, devem agendar pelos canais digitais, pois somente serão atendidos aqueles que fizerem o agendamento”, comenta.

A diretora lembra que, o agendamento pode ser feito pelo sistema do Portal da Prefeitura de Jundiaí, no ícone ‘Agendamento Vacinação’, disponível na página principal ou na página ‘Coronavírus’. Ainda há a opção pelo APP Jundiaí, que segue o mesmo caminho.

Ofício
Na terça-feira (23), o gestor da UGPS, Tiago Texera, encaminhou ofício para a Secretaria de Estado da Saúde solicitando nova entrega, com quantitativo de doses suficientes para o atendimento dos grupos prioritários já iniciados – profissionais da Saúde e idosos 85+ – para a completa oferta, conforme prevê o Plano Estadual de Imunização (PEI).

A solicitação registra a necessidade de 5,2 mil doses para o encerramento da primeira dose da vacinação contra a covid-19 para alcançar os públicos determinados. Até o momento, não há informação do Estado sobre quando será feita a liberação de novas grades, nem a quantidade que será destinada para a cidade.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: