Jundiaí

Novas doses chegarão no AUJ até o final da semana

Mais 900 mil doses da vacina do Butantan foram entregues ao Ministério da Saúde


Divulgação
CoronaVac
Crédito: Divulgação

Mais 900 mil doses da vacina do Butantan foram entregues ao Ministério da Saúde, mas a chegada do imunizante aos municípios ainda não tem data concreta, visto que muitas cidades aguardam mais vacinas para a segunda aplicação.

Em Jundiaí, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) aguarda o recebimento de novas grades, bem como o quantitativo para cada público prioritário. No fim da tarde de ontem (24), a prefeitura enviou ofícios para os institutos Butantan e Fiocruz, além do laboratório Pfizer, com manifestação de interesse na compra de 50 mil doses de vacinas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo as novas grades estão em fase de planejamento pela equipe técnica para distribuição às 645 cidades do estado ainda nesta semana.

Das cidades do AUJ, Jarinu é a única que irá retirar doses ainda hoje (25). Até o momento, os profissionais de saúde receberam a segunda dose no prazo correto.

PELA REGIÃO

Em Jundiaí, o agendamento de vacinação na cidade é exclusivo para idosos acima de 85 anos. Com relação à segunda dose, Jundiaí aguarda a entrega dos imunizantes pelos governos federal e estadual. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada em até 28 dias após a primeira e da Astrazeneca-Oxford em 12 semanas.

Em Cabreúva, cidade na qual os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chegaram a fazer um abaixo-assinado para receber o reforço do imunizante, a Secretaria de Saúde informa que já iniciou a aplicação da segunda dose e que a campanha de vacinação encontra-se dentro do prazo.

Louveira tinha a previsão de receber novas doses esta semana, mas isso ainda não ocorreu. A vacinação dos moradores de 85 anos ou mais, que já deveria ter começado, está parada por falta de doses. A prefeitura espera que novas doses sejam entregues até a próxima sexta-feira para dar sequência à vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itupeva informa que a chegada da nova remessa de vacinas é prevista para esta semana, porém, não há uma quantidade definida e nem data específica. Para a aplicação de segundas doses, o município depende do quantitativo entregue.

A Vigilância Epidemiológica de Várzea Paulista ainda não foi notificada pelo órgão estadual sobre a entrega de novas doses da vacina. O público alvo será de pessoas com 80 a 84 anos.

Campo Limpo informa que não tem ainda previsão de chegada de novas doses.

(Nathália Sousa)

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: