Jundiaí

Covid-19: Agendamento 80+ começa nesta sexta-feira (26)


Divulgação
Vacinação terá sistema drive-thru, no Parque da Uva, além de atendimento em casa para acamados e em pontos estratégicos para facilitar o acesso da população
Crédito: Divulgação

Com a chegada de 5.250 doses para a primeira aplicação de vacina contra a covid-19 nos idosos com 80 anos ou mais, a Prefeitura de Jundiaí inicia o agendamento para esse público nesta sexta-feira (26), a partir das 8h30. A oferta será feita de segunda (1) a sexta (5) em sistema drive-thru no Parque da Uva e nas residências para os acamados e com mobilidade reduzida. Quem não conseguir agendar ou não tiver como se deslocar até o drive, no sábado (6), será feita vacinação em postos montados em pontos estratégicos da cidade. Em todas as condições, só serão atendidas pessoas agendadas.

FAÇA O AGENDAMENTO

“Iniciamos mais um grupo do público prioritário para a vacinação com a primeira dose de vacina contra a covid-19. É fundamental que a população faça o agendamento, seja pelo Portal da Prefeitura ou APP para quem pode ir até o drive-thru, ou pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) pelo telefone 4531-8670, para quem é acamado ou com mobilidade reduzida. Esses terão a dose em casa, como vem sendo feito nos grupos anteriores”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

A quantidade de doses recebidas contempla 78% da população 80+, estimada em 6,2 mil pessoas. O fluxo de distribuição definido para o grupo contempla todas as condições dos usuários. “O agendamento é essencial para a população, pois garante a tranquilidade no atendimento, já que além da data, tem horário prévio para ser atendido”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Doses
Para o sistema de vacinação no modelo drive-thru serão oferecidas 500 doses por dia. Além desse quantitativo, as demais doses serão oferecidas para os amados e com mobilidade reduzida (agendamento via CAC) e na aplicação no sábado (6), em pontos estratégicos – agendamento será liberado na próxima semana, no APP e portal da Prefeitura de Jundiaí, com a escolha dos locais que serão disponibilizados. Em todas as condições é necessário fazer o agendamento e no dia agendado, apresentar a documentação de identificação do foto do idoso, CPF e comprovante de residência.


Notícias relevantes: