Jundiaí

Moradores do Recanto da Prata reclamam de buracos e entulho


DIVULGAÇÃO
Segundo os moradores, os entulhos acabam atrapalhando a circulação
Crédito: DIVULGAÇÃO

Quem passa pela avenida das Palmeiras, uma das principais vias de acesso ao bairro Recanto da Prata, próximo ao Ivoturucaia, em Jundiaí, precisa redobrar os cuidados para evitar cair em uma valeta ou ter os pneus prejudicados por conta da falta de estrutura da rua.

Segundo os moradores, além dos buracos há entulhos espalhados por toda a parte o que dificulta a circulação de carros e dos pedestres. Mesmo os constantes pedidos para a administração municipal para a manutençaõ do espaço, nada foi feito.

A porteira Jaqueline Franciele de Morais, de 30 anos, diz que a rua não é asfaltada e, por conta disto, os moradores jogam entulhos para cobrir os buracos e tudo fica pior. "Os entulhos acabam atrapalhando a circulação. É um problema visível. São mais de 10 anos aguardando esse asfalto", completa Jaqueline.

Ela lamenta que os impostos sejam pagos, mas que as providências não sejam tomadas de acordo. "Nós pagamos os impostos em dia, mas viver desse jeito é complicado. Dependemos muito do bairro vizinho, o Ivoturucaia. Muitas vezes os motoristas de transporte escolar, em tempos de aula, não conseguem subir e descer as ruas e isso prejudica o transporte das crianças", conta a porteira.

Os moradores já tentaram diversos contatos e esperam ser atendidos. "A situação é precária, mas sempre telefonamos na Prefeitura. Eu inclusive já pedi para retirarem o entulho que afeta a passagem dos veículos, mas não tivemos um posicionamento. O ônibus passa muito longe, nem motorista de aplicativo vem aqui", conta.

Procurada, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos informa que a conservação das ruas do Recanto da Prata está dentro da programação da Unidade estando prevista para ser realizada nas próximas semanas.

Referente à pavimentação, o serviço irá entrar na programação de investimentos do exercício, respeitando os limites estabelecidos do planejamento orçamentário.

(Giovana Viveiros)


Notícias relevantes: