Jundiaí

Combate à pandemia suspende concurso público em Várzea Paulista

Para evitar aglomerações, Prefeitura suspende concurso público que seria realizado nesse sábado (7) e também nos dias 21 e 28 de março.


O regresso da região para a fase laranja, o aumento significativo dos casos de Covid-19 que vem atingindo o Estado e o eminente colapso do sistema de Saúde Pública, que deve acontecer por conta desse aumento e das novas variantes do vírus que estão chegando, contribuíram para que a Prefeitura de Várzea Paulista suspendesse o concurso público que seria realizado no mês de março, com avaliações no dia 07 para os cargos de nível superior, dia 21 nível médio e dia 28, nível fundamental completo e incompleto.

“Lamentamos profundamente a suspensão do concurso. Mas, temos que pensar também na Saúde das pessoas que vão fazer as provas. Entendemos a situação dos candidatos e vamos continuar lutando para a realização do concurso o mais rápido possível.” Disse o prefeito Professor Rodolfo.

O Decreto Estadual 65.463, de 12 de janeiro de 2021, suspendeu a realização de provas para concursos públicos em todo o Estado de São Paulo. Além da segurança sanitária, o decreto também cita a contenção de gastos nesses tempos de incertezas como justificativa da suspensão.

Ainda não há data prevista para a realização dos concursos.


Notícias relevantes: