Jundiaí

Força conjunta atende ocorrências após fortes chuvas em Jarinu

O volume de chuvas no domingo foi de 80mm, que equivale ao mês todo de março de 2020


Divulgação
Estrada da Bragantina, em Jarinu
Crédito: Divulgação

A Defesa Civil de Jarinu está em alerta atendendo emergencialmente as ocorrências causadas pelas fortes chuvas neste domingo (07), com apoio de Serviços Públicos, equipe do Trânsito e Guarda Civil Municipal.

O volume de chuvas no domingo foi de 80mm, que equivale ao mês todo de março de 2020.

As solicitações de desobstrução e liberação de vias já foram atendidas: retirada de árvore da Estrada da Bragantina, remoção de terra que deslizou sobre a rua Jacinto Marin e nivelação de cratera causada pelas chuvas no Recanto Silvana, rua Antônio Tafarelo.

A região central, ao redor do campo do Jarinu Futebol Clube, ficou parcialmente alagada. Ainda neste domingo, o volume de água baixou e a circulação pelas vias centrais retornou normalmente.

A Prefeitura de Jarinu informa que estão em fase de estudos, projetos e obras em pontos críticos da cidade, onde casas costumam ser invadidas pelas águas, como ocorre há anos. As ações de melhorias têm início previsto para após os períodos de chuvas intensas.

Nesta segunda-feira (07), equipes da Secretaria de Obras farão vistoria na região central, para analisarem os impactos de obras feitas nos últimos anos nas áreas próximas ao alagamento.

A Prefeitura ressalta a importância do munícipe comunicar ocorrências à Defesa Civil de Jarinu pelos telefones (11) 9.4536-9360 ou (11) 4016-2035.

 


Notícias relevantes: