Jundiaí

Em 24h, Jundiaí registra recorde do ano com 224 novos casos e oito óbitos causados pelo coronavírus

O recorde negativo mostra o agravamento rápido da pandemia no município neste mês de março


Bruno Kelly
A health worker shows a test for the coronavirus disease (COVID-19), in the Bela Vista do Jaraqui, in the Conservation Unit Puranga Conquista along the Negro River banks, where Ribeirinhos (forest dwellers) live, amid the coronavirus disease (COVID-19) outbreak, in Manaus, Brazil, May 29, 2020. REUTERS/Bruno Kelly
Crédito: Bruno Kelly

A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta quarta-feira (10), oito óbitos foram contabilizados de residentes na cidade causados pelo coronavírus. Foram uma mulher, de 76 anos, portadora de neoplasia; um homem, de 45 anos, diabético; um homem, de 57 anos, obeso e portador de doença cardiovascular crônica; uma mulher, de 46 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes; uma mulher, de 58 anos, portadora de neoplasia; um homem, de 75 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes; um homem, de 89 anos, portador de doença cardiovascular e neurológica crônicas e; um homem, de 70 anos, portador de doença cardiovascular e nefropatia crônicas.

Até o momento, a cidade registra 645 óbitos causados pela covid-19 desde o início da pandemia. Em 24h, o município também registrou 244 novos casos da doença. Maior número deste ano. Assim, Jundiaí chega aos 26.752 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, além dos óbitos, há 707 pessoas em tratamento contra a doença neste momento e 25.400 pessoas já recuperadas.

LEITOS

Mesmo com aumento da capacidade dos leitos covid na rede pública, Jundiaí ainda enfrenta a lotação do sistema de saúde. A UTI ganhou mais 11 leitos entre ontem (9) e hoje (10), chegando às 83 unidades, com ocupação de 83%. A enfermaria pública, com 68 leitos atualmente, tem 85% de ocupação.

Na rede privada, há 96 leitos de UTI, com 89% de ocupação. A enfermaria particular conta com 255 leitos e a ocupação é de 85%.


Notícias relevantes: