Jundiaí

Idosos recebem em casa segunda dose de vacina contra covid-19

Diferentes idosos acamados ou com dificuldade de locomoção receberam a segunda dose


Divulgação
Josefa Francisca recebe a vacina em casa, na Vila Marlene
Crédito: Divulgação

Diferentes idosos acamados ou com dificuldade de locomoção receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 em suas casas na manhã deste sábado (13), em Jundiaí. Equipes das Unidades Básicas de Saúde fizeram a imunização dos idosos mediante agendamento.

Com 88 anos, Josefa Francisca de Jesus e Silva recebeu a equipe de saúde em sua casa, no bairro Vila Marlene. Sua filha, Mariluci da Silva, disse que a mãe estava com grande expectativa em relação à segunda dose. “Minha mãe tem dificuldade para andar”, explica. “Faz tempo que não sai de casa por causa dessa pandemia. Esperamos que tudo passe logo.”

O mesmo deseja Claudete Toledo, cuja mãe, Antônia Vaz de Lima Toledo, de 87 anos, também foi imunizada. Moradoras do bairro Agapeama, elas dizem que o melhor agora é se proteger. “Estamos felizes com essa segunda dose”, comemora Claudete. “É importante que, mesmo com a segunda dose aplicada, os idosos não deixem de tomar todos os cuidados, como usar máscara”, explica a técnica de enfermagem Nilva Moraes, responsável pela aplicação em Antônia.

 

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: