Jundiaí

Clínica da Família Novo Horizonte integra rede de Unidades Sentinelas de Jundiaí


Divulgação
Clínica da Família passa a funcionar como Sentinela para casos covid-19
Crédito: Divulgação

A partir de desta quinta-feira (18), a Clínica da Família do Novo Horizonte passa a integrar a rede de atendimento exclusivo para casos suspeitos de covid-19, servindo como Unidade Sentinela para a região. O local, no ano passado, durante a primeira fase de crescimento dos casos, também atuou no formato, facilitando o acesso da população e realiza

“O serviço dedicado ao atendimento aos pacientes com síndrome gripal denominados Prontos Atendimentos Exclusivos (PAs) covid-19 ou Unidades Sentinelas (USs) são alocados nas regiões com maior circulação do vírus, ou de forma a facilitar o acesso dos moradores dessas áreas. A US Clínica da Família Novo Horizonte passa a atuar como referência exclusiva covid-19 para a população com mais de 40 mil vidas”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Para manter o acolhimento, consultas e demais procedimentos realizados pelas equipes de Saúde, o antigo espaço da UBS Novo Horizonte passará a receber os pacientes de demanda geral.

Atendimento covid-19

Além da US Clínica da Família Novo Horizonte, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, as pessoas com sintomas sugestivos para covid-19 (febre, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, diarreia e falta de ar) podem procurar pelo atendimento na US Jardim do Lago (das 7h às 19h) ou nos PAs Exclusivos covid-19 Hortolândia e Argos, que funcionam diariamente das 7h às 19h.

Ainda existem os atendimentos 24h realizados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste e o PA Central.

Os endereços podem ser consultados na página Coronavírus, no site da Prefeitura de Jundiaí.


Notícias relevantes: