Jundiaí

A cidade e o contínuo trabalho com as orquídeas


DIVULGAÇÃO
O Orquivárzea é o maior evento da cidade, com shows e praça de alimentação, atraindo milhares de pessoas
Crédito: DIVULGAÇÃO

Em 2005, ao completar 40 anos de emancipação, Várzea Paulista conquistou sua identidade cultural ao se tornar a Cidade das Orquídeas. Reconhecida como um dos maiores polos produtores de orquídea na América Latina, a cidade conta com cinco orquidários de relevância nacional, além de cultivadores e centenas de orquidófilos autônomos.

Por sua importância no desenvolvimento econômico e social do município, a Prefeitura realiza a Orquivárzea, evento que reúne orquidófilos de todo o Brasil. Durante a festa, além de praça de alimentação e diversas atrações culturais, acontece também a mais importante, e uma das maiores, exposição de flores do país, com mais de 10 mil plantas.

A festa, que acontece entre os meses de setembro e outubro, é sem dúvida o principal evento cultural da cidade, divulgando talentos da região e trazendo artistas renomados para os milhares de visitantes de várias partes do Brasil e, também do exterior.

A beleza e a longevidade da flor de origem asiática retratam bem o espírito do povo varzino que, mesmo diante das dificuldades, insiste em se manter vivo e lutar pelo crescimento de seu lugar e torná-lo a cada dia mais bonito e bom de se viver.


Notícias relevantes: