Jundiaí

São Vicente amplia leitos mais uma vez e chega a capacidade máxima

Com a nona ampliação nos leitos exclusivos para o tratamento aos pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19, o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) alcança 100% de sua estrutura


Divulgação
Hospital São Vicente
Crédito: Divulgação

Com a nona ampliação nos leitos exclusivos para o tratamento aos pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19, o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) alcança 100% de sua estrutura de leitos de internação dedicados à pandemia. Caso não seja contida a circulação do Novo Coronavírus, o atendimento corre o risco de ser prejudicado. A partir das 13 horas de hoje, a estrutura passa a contar com 103 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 129 em enfermaria, totalizando os 232 leitos públicos de internação existentes dedicados para Covid-19 em Jundiaí. Entre segunda-feira (15) até o meio-dia de domingo (21), 173 pessoas foram internadas por COVID-19 no HSV. Crescimento de 35% em menos de sete dias.

“A administração não está medindo esforços para não deixar os pacientes sem atendimento. Chegamos ao limite estrutural do São Vicente e mais uma vez pedimos a ajuda da população para diminuir a circulação do vírus e a pressão no sistema hospital. Sempre vale lembrar para que as pessoas não aglomerem, saiam de casa somente se necessário, utilizem sempre máscara e façam a constante higienização das mãos”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

“A partir de agora, se forem necessárias novas ampliações, teremos que fazer grandes alterações, inclusive com medidas extremas em setores externos ao Hospital. Precisamos da colaboração de toda a população, que cada um faça a sua parte e mantenha os cuidados individuais e coletivos”, alerta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Tiago Texera.


Notícias relevantes: