Jundiaí

Com ocupação quase esgotada, só há mais cinco leitos de UTI vagos em Jundiaí

Nesta segunda-feira (22) foram registrados ainda seis óbitos de residentes no município ocasionados pela doença


ARQUIVO JJ
O São Vicente não observou queda na na idade de seus internados com covid
Crédito: ARQUIVO JJ

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado diariamente pela Prefeitura de Jundiaí, nesta segunda-feira (22) foram registrados seis óbitos de residentes em Jundiaí causados pelo coronavírus. As vítimas são um homem, de 49 anos, obeso; um homem, de 63 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes; uma mulher, de 78 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes; uma mulher, de 73 anos, portadora de doença cardiovascular e nefropatia crônica; uma mulher, de 46 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e; um homem, de 55 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes. Até o momento, a cidade registra 719 óbitos causados pela covid-19 desde o início da pandemia.

Também houve registro de mais 182 casos, alcançando a marca dos 29.585 desde o início da pandemia. Destes, além dos óbitos, há 707 pessoas em recuperação e outras 28.159 já curadas da covid-19.

LEITOS

A situação no município foi agravada nesta última semana com o crescimento acelerado de pessoas infectadas e internadas devido à doença. Nesta segunda-feira, dos 103 leitos públicos de UTI covid no município, 97% estão ocupados. Na rede privada, dos 133 leitos de UTI, 98% estão ocupados.

Na enfermaria pública, 90% dos 129 leitos estão ocupados. Já na enfermaria privada, 81% dos 344 leitos estão em uso.


Notícias relevantes: