Jundiaí

AUJ registra 122 ocorrências neste fim de semana

Em Jundiaí, a aglomeração mais grave registrada foi no Espaço Vale Azul, na região do Caxambu


DIVULGAÇÃO
No domingo, 300 pessoas foram pegas aglomerando no Espaço Vale Azul
Crédito: DIVULGAÇÃO

As cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) registram neste final de semana 122 ocorrências de aglomerações. Só em Jundiaí foram 34 denúncias, sendo a mais grave no Espaço Vale Azul, na região do Caxambu.

No domingo pelo menos 300 pessoas estavam no local, sem as devidas proteções, como o uso de máscara. Além desse, no sábado, foi encerrado um evento clandestino com aproximadamente 40 pessoas na região do bairro Jundiaí-Mirim.

Também foram registradas ocorrências em demais estabelecimentos que não seguiram os regramentos. Em todos os locais houve a orientação referente aos regramentos e protocolos sanitários. A Guarda Municipal realizou patrulhamento durante o final de semana nos bairros que apresentam histórico de aglomeração, ação conjunta no combate ao Pancadão com equipes da Polícia Militar.

Entre sexta (19) e sábado (20), a Divisão de Fiscalização do Comércio e do Ambulante (DFCA), realizou 11 averiguações que resultaram em nove notificações. Não foram emitidas multas.

A prefeitura ressalta que as ações de combate foram intensificadas nos últimos dias. As denúncias de aglomeração de pessoas e funcionamento irregular do comércio podem ser registradas pelos telefones 153 e 4492-9060 (Guarda Municipal), 156 e pelo APP da Prefeitura.

PELA REGIÃO

Em Várzea Paulista não foram registradas ocorrências. De acordo com a prefeitura, foi um fim de semana tranquilo. Ações de fiscalização estão sendo tomadas por toda a cidade.

Campo Limpo Paulista registrou duas ocorrências neste final de semana. Dois comércios fechados e B.Os foram abertos para que as medidas necessárias, como multas, sejam efetuadas. Na sexta-feira à tarde houve uma operação de fiscalização pela cidade com a Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar e Civil.

Em Cabreúva foram registradas 48 aglomerações, além de 36 ocorrências de perturbação e ainda 23 de comércios irregulares. A Polícia Militar, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Vigilância Sanitária, estão nas ruas realizando a operação de controle de aglomerações. Todas as ocorrências foram no sentido de orientação e não houve aplicação de multas.

Itupeva recebeu 38 reclamações neste final de semana. A Guarda Civil Municipal atendeu as ocorrências e alguns casos foram orientados. A Prefeitura está tomando novas medidas para intensificar a fiscalização.

Jarinu informa que não houve denúncia de festas clandestinas esse final de semana na cidade. A Guarda Civil Municipal agiu apenas contra chamadas de perturbação sonora em algumas chácaras.

Louveira não respondeu até o fechamento desta edição.

(Mariana Checoni)

 


Notícias relevantes: