Jundiaí

Disque Coronavírus completa um ano e 90 mil atendimentos

O serviço oferece tanto informações sobre dúvidas técnicas quanto apoio emocional


Divulgação
Disque Coronavírus completa 1 ano com mais de 90 mil atendimentos para a população de Jundiaí
Crédito: Divulgação

Há um ano, a Prefeitura de Jundiaí, a partir do encaminhamento do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) criou o Disque Coronavírus, uma plataforma para a solução de dúvidas dos jundiaienses referentes ao tema. Nesse um ano foram realizados 90 mil atendimentos.

“Nesse um ano, as demandas mais recorrentes são referentes às dúvidas com relação à doença, sintomas, qual serviço mais próximo da residência para ser atendido e até dúvidas relativas aos resultados dos testes e exames. O serviço oferece tanto informações sobre dúvidas técnicas quanto apoio emocional, por conta das perdas, medos e o isolamento, que, neste momento, é essencial, uma vez que enfrentamos o pior momento desde o início da pandemia”, lembra o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Os atendimentos no Disque Coronavírus são feitos por profissionais de Saúde como médicos, enfermeiros e odontólogos da UGPS, que por conta de restrições não podem atuar no atendimento ao público, na linha de frente. “Seguimos em guerra contra o vírus e essa é uma frente de trabalho de retaguarda que gera grandes resultados, pois muitas pessoas conseguem sanar suas dúvidas pela plataforma, ou seja, evitamos que circulem pela cidade”, avalia o gestor.

A plataforma foi desenvolvida pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) e funciona por atendimento telefônico 156, App e site da Prefeitura de Jundiaí. Por meios digitais a facilidade é ainda maior, pois o munícipe pode sanar suas dúvidas por meio de chat. O atendimento tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 


Notícias relevantes: