Jundiaí

Agendamento para D1 de 69 anos será aberto nesta quinta-feira (25)

As pessoas com 69 anos ou mais, moradoras em Jundiaí, terão, a partir de quinta-feira (25), às 15h, a possibilidade de agendamento da primeira dose (D1) de vacinação contra a covid-19


Divulgação
Vacinação terá sistema drive-thru, no Parque da Uva, além de atendimento em casa para acamados e em pontos estratégicos para facilitar o acesso da população
Crédito: Divulgação

As pessoas com 69 anos ou mais (69, 70 e 71 anos além das idades acima que ainda não tenham recebido a primeira dose) moradoras em Jundiaí terão, a partir de quinta-feira (25), às 15h, a possibilidade de agendamento da primeira dose (D1) de vacinação contra a covid-19. O atendimento será feito entre sábado (27) até a quarta-feira (31), com postos fixos em drive-thru no Parque da Uva, conforme as escalas que serão disponibilizadas no agendamento.

O grupo faz parte de mais uma fase do Plano Estadual de Imunização (PEI), com a disponibilização das doses pelo Governo do Estado. Ao todo, para o atendimento a esta população, Jundiaí recebeu 9.050 doses (retiradas na tarde de terça-feira, 23), que serão distribuídas para o agendamento no Parque da Uva (drive-thru), Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Aramis Polli e Francisco Dal Santo, além da Paróquia Santo Antonio (Anhangabaú).

A agendamento será disponibilizado pelo APP Jundiaí e no portal da Prefeitura de Jundiaí, no link Vacinação. Já as pessoas que possuem mobilidade reduzida ou são acamadas, o agendamento permanece sendo feito pela Central de Agendamento de Consultas (CAC), 4531-8670, ou pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, também via contato telefônico.

“A estratégia de atendimento a ser adotada na aplicação é a mesma empregada nos demais, com oferta em espaços de fácil acesso para a população em postos fixos ou no sistema de drive, no Parque da Uva. É essencial que além do agendamento pelos canais da Prefeitura, a pessoa também faça o cadastro no VacinaJá, do governo do Estado, para facilitar o registro da dose nos sistemas estaduais”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Dose 2
Os idosos com 77 anos ou mais que se tomaram a primeira dose de vacina Coronavac até o dia 13 de março, terão complemento da vacinação com a segunda dose (D2) liberado na próxima semana. Para esse grupo, serão abertos postos fixos e drive-thru para o atendimento no dia 1º de abril, quinta-feira. O atendimento, no entanto, só será realizado mediante o agendamento, que será aberto nos próximos dias.

Aplicação
Nesta semana, Jundiaí realiza vacinação para primeira dose para idosos com 72 anos ou mais, agendados, em diversos postos da cidade. Dona Therezinha Barbosa Martins foi até o CECE Aramis Polli, na manhã desta quarta-feira (24), para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. “Eu agradeço a Deus e a todo esse pessoal da Saúde que está trabalhando para nos atender”, comemora após receber a aplicação.

Até a terça-feira (23), Jundiaí havia aplicado 43.027 doses entre D1 e D2 entre todos os públicos já autorizados pelo Estado. Mais doses são aguardadas para a ampliação do atendimento. As categorias profissionais da segurança pública e professores, anunciadas pelo Estado, terão o atendimento conforme a liberação das doses respectivas pela Secretaria de Estado da Saúde. Conforme realizadas, serão anunciadas pelos canais de comunicação da Prefeitura de Jundiaí.


Notícias relevantes: