Jundiaí

Para uma Páscoa mais gourmet, ovos e doces com chocolates finos

REQUINTADO Chefs de confeitaria se inovam para atender as demandas do mercado nesta época especial e garantem produtos personalizados com qualidade


                               ALEXANDRE MARTINS
MARINA BRESSAN
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Faltando menos de duas semanas para a Páscoa, confeitarias personalizadas e requintadas se destacam ao apresentar especiarias únicas e sofisticadas para a Páscoa. De ovos de chocolates a bombons e tortas, o que não faltam são sugestões confeccionadas com chocolates finos.

A chef confeiteira Marina Lorena Bamondi Bressan se destaca no mercado pois busca formas de inovar e este ano traz novidades. "Procuramos algo algo diferente, com sabores novos e coisas que o público pode se surpreender. O nosso carro-chefe será o ovo Brownie Red Velvet, com casca de brownie, acompanhado de cream cheese frosting e geleia de frutas vermelhas. Outra novidade é o ovo de pistache, cuja a casca é de chocolate branco Callebaut, recheado com creme trufado de pistache e pistaches torrados, de 500g. As trufas também são produtos novos, trouxemos sabores diferentes como pistache, red wine (de vinho), orange (com sabores cítricos da laranja) e a de brownie com caramelo salgado, temos caixas com seis e com doze unidades", comenta.

As releituras de algumas receitas também fazem parte deste trabalho. Uma dela é o brigadeiro de whisky, o kit mini confeiteiro de Páscoa (casca de ovo com 150g de chocolate, com 200g de brigadeiro belga). Neste caso, a própria criança pode confeitar o ovo com os tubetes e confeitados que vem junto no kit.

Já a chef Carla Pelegrini usa a criatividade para se destacar. Ela faz pesquisas de mercado para saber qual será o formato e a textura de seus produtos. "Neste ano seguimos com as embalagens de acrílico, que são úteis para várias finalidades e mudamos o formato do ovo tradicional para um diamante, com diversos sabores como o ovo com Nutella e Oreo, o ovo Puxa de Amendoim, além do ovo com Jack Daniel's para os adultos amantes de uísque", adianta.

Para as crianças, a novidade será o ovo dos Minions que acompanha um copo para personalizar.

Carla Pelegrini é especializada em desenho industrial e conta com sua formação para ajudar na confecção. "Toda parte de rótulos, embalagens e catálogos são criados por mim e minha formação me ajuda bastante nisso. Também conto com meu lado criativo, uma característica pessoal, e isso me impulsiona a querer criar produtos que sejam diferentes de um ano para o outro. Eu faço isso com meses de antecedência e com muitas pesquisas de mercado, o que é tendência, o que está legal e o que virá com força total para aquela ocasião (Páscoa)", comenta.

DOS BOLOS
AOS DOCES

Com anos de experiência no mercado, Giovana Morandini já adianta os amantes do chocolates que a Páscoa será de muito sabor. Para esta Páscoa, há ovos de colher com sabores diferenciados, de torta holandesa, de pudim de leite e de mousse de frutas vermelhas. Eles pesam entre 600 e 800 gramas a R$ 85 cada um", afirma.

Para ela, o ano será de boas vendas para o setor. "Sempre trabalhamos com ansiedade por tudo que estamos vivendo, mas não deixamos de acreditar nas melhoras das vendas. Nesta data as pessoas gostam de se presentear e, por isso, continuamos inovando", conta.

SIGA NAS REDES

INSTAGRAM:

Marina Bressan:
@mahana_bakery

Carla Pelegrini:
@carlapelegriniconfeitaria

Giovana Morandini:
@ivetebolos


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: