Jundiaí

Procon orienta consumo consciente em período de pandemia

Em tempos de pandemia, reforçar a importância do consumo consciente, mais que uma necessidade, é uma questão de luta contra a Covid-19


DIVULGAÇÃO
procon
Crédito: DIVULGAÇÃO

Em tempos de pandemia, reforçar a importância do consumo consciente, mais que uma necessidade, é uma questão de luta contra a Covid-19. Por isso, como parte da fiscalização integrada criada pela Prefeitura de Jundiaí, o Procon local tem desenvolvido um trabalho para conscientizar o consumidor e os lojistas neste período. Atualmente, o número de pessoas internadas por casos de Covid-19 está alto nos hospitais da cidade, o que levou a elaboração de um Decreto de Emergência, com o fechamento de determinados estabelecimentos comerciais.

“Nossa proposta é conversar com as pessoas, orientar para esse momento, pedindo que se evite consumir ou comprar produtos de estabelecimentos que não seguem as regras, e que se consuma e compre em locais que fazem da maneira prevista”, explica a chefe do Procon de Jundiaí, Gabriela Glinternik. “Precisamos valorizar os comércios que estão fazendo tudo corretamente, como a adesão ao serviço de driv- thru ou entrega a domicílio, além de utilizar equipamentos de proteção.”

O Procon tem atuado em diferentes bairros de Jundiaí ao lado da Guarda Municipal, Fiscalização do Comércio e da Vigilância Sanitária. Segundo Gabriela, além de intensificar o trabalho do consumo consciente, o órgão tem procurado fiscalizar possíveis abusos de preço no comércio. “Também não é o momento para se criar promoções e qualquer tipo de ação para atrair pessoas e gerar aglomeração.”

 


Notícias relevantes: