Jundiaí

HC de Campo Limpo Paulista inaugura 60 leitos para atender o município, Jarinu e Várzea Paulista

Os leitos para pacientes com covid-19 foram abertos com apoio do governo estadual e serão utilizados por estes três municípios


Divulgação
HC Campo Limpo Paulista
Crédito: Divulgação

O Hospital das Clínicas de Campo Limpo Paulista inaugurou, hoje (25), 10 leitos de UTI covid e 50 leitos de enfermaria para o recebimento de pacientes do município, de Jarinu e de Várzea Paulista. A abertura destes leitos representa mais um esforço regional para o atendimento da população na pandemia.

Além da parceria entre os três municípios, os leitos foram viabilizados com o apoio do governo do estado de São Paulo, que cedeu recursos para a montagem da nova ala.

PREOCUPAÇÃO

Embora haja a abertura destes leitos de UTI, os prefeitos dos três municípios reiteram a importância da colaboração da população para que o sistema de saúde não seja saturado.

"Semanalmente há reunião com todos os prefeitos da região e secretarias estaduais, o próprio governador. Abrem espaço para os prefeitos se expressarem nas videoconferências e a nossa região esteve pedindo pela questão da utilização do Hospital Regional, para que o Hospital São Vicente atenda exclusivamente covid", explica o prefeito de Várzea Paulista Rodolfo Braga.


Notícias relevantes: