Jundiaí

Agendamento para segunda dose em idosos maiores de 77 anos abre nesta sexta-feira (26)

A aplicação, desta vez, será feita em vários polos de maneira simultânea, em um único dia


Divulgação
Vacina
Crédito: Divulgação

Os idosos com 77 anos ou mais que tomaram a primeira dose de vacina CoronaVac contra a covid-19 até o dia 13 de março devem realizar o agendamento para a segunda dose amanhã, sexta-feira (26), a partir das 15h pelos canais digitais (APP Jundiaí e site da Prefeitura de Jundiaí). A aplicação, desta vez, será feita em vários polos de maneira simultânea, em um único dia.

“O sistema de agendamento será o mesmo que vem sendo empregado, facilitando o acesso da população a partir da escolha do melhor local para a vacinação. É essencial que a população, no dia e no local escolhido, levem o comprovante da aplicação da primeira dose e os documentos CPF, com foto e comprovante de residência”, detalha a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.

A aplicação será feita no dia 1 de abril, em quatro endereços que podem ser escolhidos pelo usuário, sendo drive-thru no Parque da Uva e postos fixos nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECE) Francisco Dal Santo e Aramis Polli, além da Paróquia Santo Antonio, no Anhangabaú.

Os acamados e com mobilidade reduzida segue o mesmo sistema de agendamento pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) 4531-8670 ou pelo telefone, com a Unidade Básica de Saúde de referência.

Quem tem dúvida sobre qual a dose que foi recebida na primeira vacinação, deve consultar o cartão de vacinação. Nele consta a informação da dose, lote, e, inclusive o responsável pela aplicação.


Notícias relevantes: