Jundiaí

Motoristas de ônibus municipais de Jundiaí param de circular das 10h às 13h nesta sexta-feira (26)

De acordo com o sindicato dos motoristas, a categoria fará protestos em todos os terminais da cidade


T_linhas_onibus_carnaval (1)
Crédito: Reprodução/Internet

Os motoristas de ônibus urbanos de Jundiaí pararam de circular nesta sexta-feira (26) às 10h. As viagens ficarão interrompidas até às 13h. A exigência da categoria é que o governador João Doria inclua os motoristas como grupo prioritário para vacinação contra a covid-19. 

De acordo com o presidente do sindicato dos motoristas, Paulo Ataíde, a categoria fará protestos em todos os terminais da cidade. "Se nenhum poder público se manifestar e conversar com a gente, a paralisação ocorrerá por tempo indeterminado", afirma. 

De acordo com leitores do JJ, a paralisação fechou os terminais e impede que alguém entre ou saia. Alguns motoristas e população estão bravos, pois não podem sair dos terminais para irem trabalhar ou voltarem para casa.

Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informa que está ciente da manifestação da categoria pelo ingresso ao Plano Estadual de Imunização (PEI) e Plano Nacional de Imunização (PNI) e se solidariza a reivindicação dos profissionais que atuam diariamente no transporte da população, e, mesmo durante o período de Fase Emergencial, opera com oferta de veículos equivalente à Fase Amarela do Plano SP.


Notícias relevantes: