Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí anuncia novas medidas restritivas no combate ao coronavírus

Para conter o contágio e impedir a saturação do Sistema de Saúde, novo decreto sairá hoje


Divulgação
Entre as mudanças, a ocupação máxima de 20% nos supermercados
Crédito: Divulgação

Em live iniciada hoje (26) às 11h30, o prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado (PSDB), o gestor de Saúde Tiago Texera e a gestora de Segurança Municipal Carla Basson anunciaram novas medidas para contenção de circulação de pessoas no município, para reduzir a curva de contágio e internação da covid-19.

A média de internações tem sido de 600 pessoas por dia. Nos últimos 25 dias, a quantidade de leitos ocupados na rede pública e privada saltou de 152 para 504 internações.

Para conter o contágio e impedir a saturação do Sistema de Saúde, ainda hoje a Prefeitura divulgará um novo decreto que passará a valer em todo o município.

Entre as medidas, estão as barreiras sanitárias, que serão realizadas pela Guarda Municipal, Polícia Militar e pelos agentes de trânsito. Serão monitoradas as entradas da cidade e pontos de acessos em áreas rurais e recreativas, que costumam ser foco de aglomerações.

Outra medida será estabelecer apenas a venda de produtos considerados essenciais nos hipermercados, além da entrada de apenas uma pessoa por família para que as compras sejam realizadas. As vendas de bebidas alcoólicas serão proibidas em todos os estabelecimentos, inclusive os que atendem por delivery.

Além dessas medidas, o transporte público municipal também sofrerá alterações. A frota de ônibus disponíveis em circulação será diminuída aos finais de semana, para desestimular a circulação de pessoas.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: