Jundiaí

Barreiras da GM atuam na avenida Jundiaí para conscientizar motoristas

Ações continuarão no fim de semana, com fiscalizações de praxe e barreiras em pontos turísticos do município


Divulgação
Blitz Av Jundiaí
Crédito: Divulgação

Na avenida Jundiaí, em frente ao Parque da Uva, a Guarda Municipal (GM) de Jundiaí montou hoje (26) uma barreira para conscientizar a população sobre as medidas sanitárias em vigor devido à pandemia de covid-19.

Segundo o comandante da GM de Jundiaí, Benedito Moreno, as ações continuarão no final de semana em pontos estratégicos do município. "A gente tem um sério problema em Morungaba [cachoeira localizada na Serra do Japi], então vai ter uma equipe da guarda lá para não ter aglomeração, pois já houve denúncia do local. Também vamos atuar no Santa Clara, no Vale Azul, que até nos causou surpresa no último domingo, e no Eloy Chaves, onde também tem um espaço de caminhada com acesso à Serra."

Segundo Moreno, as ações visam sempre a conscientização e orientação da população quanto à prevenção da covid-19. "Nós vamos trabalhar em três linhas. Apoio aos órgãos competentes, como a fiscalização da Vigilância Sanitária; isoladamente, no patrulhamento preventivo, no qual a GM verifica estabelecimentos que não estão de acordo com o decreto e; através de denúncias, no canais de atendimento da GM e da prefeitura."

Sobre a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas e itens não essenciais em supermercados, Moreno diz que isso pode deixar a população ansiosa e fazer com que vão às compras, mas a GM vai atuar em aglomerações neste sentido também, como de costume. "Chegou denúncia ou mesmo no patrulhamento preventivo, sempre atuamos na conscientização e orientação da população de acordo com o decreto e para a população evitar sair de casa sem necessidade."


Notícias relevantes: