Jundiaí

Vacinação Solidária incentivará doação de alimentos não perecíveis durante a imunização


DIVULGAÇÃO
QR_VACINACAO
Crédito: DIVULGAÇÃO

A partir de segunda-feira (29), as pessoas dos grupos prioritários para receber a vacina contra a covid-19 e que fizeram o agendamento no site da Prefeitura de Jundiaí poderão, além de se proteger contra a doença, ajudar quem mais precisa com a doação de alimentos não perecíveis. Com a orientação do distanciamento social e da circulação de pessoas somente em casos de necessidade, a ‘Vacinação Solidária’ tem por objetivo estimular a participação da população, aproveitando a ida dos munícipes até os locais de vacinação.

A iniciativa é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) e reforça a Campanha Permanente, que já era promovida pelo Funss e, com a pandemia, passou a reforçar as demais ações da Prefeitura no combate à doença e seus reflexos socioeconômicos. Também apoiam este trabalho a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF), e outras Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, bem como a rede Tauste Supermercados, que emprestou carrinhos metálicos para apoio direto nos pontos de vacinação de Jundiaí.

“Vivemos um momento muito difícil e, desta forma, reitero que a colaboração de todos é fundamental. Não importa a quantidade da doação, toda ajuda é bem-vinda e faz diferença na vida de quem mais precisa”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

A partir da colaboração da população, o Funss atende mais de 130 entidades que desenvolvem ações sociais para crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas em situação de rua. Estas instituições possuem cadastro atualizado na unidade. Também recebe doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, que faz o atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Como participar?

As doações poderão ser entregues, diretamente, nos Polos de Vacinação, onde a vacina será aplicada com o idoso caminhando até o espaço onde encontra-se a equipe de vacinação. Atualmente, são eles: Centro Esportivo Dal Santo (R. Cica, 1345 – Vila Rami); Centro Esportivo Aramis Poli (R. Dr. Benedito de Godói Ferraz, 508 – Vila Hortolândia); e Igreja Santo Antonio (Av. Dr. Pedro Soares de Camargo, 724 – Anhangabaú).

Além disso, outro ponto de arrecadação é o Centro de Imunização para vacinação em esquema Drive Thru, instalado no Parque da Uva, onde a vacina será aplicada com o idoso dentro do carro. Não há a necessidade de descer do veículo, bastando, apenas, informar o voluntário no momento em que for feita a verificação dos documentos. O acesso ao Parque Comendador Antônio Carbonari “Festa da Uva” é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, portão 13, Anhangabaú, sentido Avenida 9 de Julho/ Avenida Jundiaí.

Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833 ou pelo site 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: